24 de agosto de 2022

Câmara aprova projeto que obriga STTU a informar o número de usuários do transporte público e valor arrecadado com multas

Foto: Alex Régis/Prefeitura do Natal

A Câmara Municipal de Natal aprovou um Projeto de Lei que determina maior transparência em relação aos dados relativos ao transporte público por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A matéria estava em tramitação no Palácio Padre Miguelinho há quase um ano e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do último dia 16.

O texto legal é objetivo, conta apenas com dois artigos. No entanto, é enfático em seu objetivo, que é o de promover a transparência no órgão. Além de informações acerca do sistema de transporte público coletivo do município, a norma também prevê que a quantidade de multas e a arrecadação com elas seja informada a cada mês.

Para o vereador Anderson Lopes (SDD), presidente da Comissão De Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos, a aprovação deste projeto de lei é de suma importância para que a Casa e a população possam ter acesso à informações importantes e que deveriam ser públicas.

“Hoje a gente não tem controle nenhum de quantos passageiros rodam nos ônibus, de quantas gratuidades. A gente não tem esse controle, porque quem passa esse controle para a própria STTU é o Seturn, ou seja, eles passam os números que eles querem. Mesmo assim a gente pede à STTU que, ao final de cada mês, eles têm um prazo de dez dias para mandar quantos passageiros, quantas gratuidades, quantas multas foram aplicadas e quanto foi arrecadado com essas multas”, disse o vereador Anderson Lopes, que é um dos subscritores do projeto.

A autoria da proposta é do vereador Aroldo Alves. Na justificativa do projeto protocolado ainda em setembro de 2021, ele destaca alguns problemas identificados, principalmente no transporte público. “Atualmente, Natal possui a tarifa do transporte coletivo como uma das mais caras do Brasil. No entanto, o transporte é precário, a frota de ônibus é antiga, faltam linhas, diversos itinerários não são atendidos, os ônibus estão sempre cheios, dentre outros”, diz o propositor que completa: “o Poder Executivo tem o dever de apresentar a real situação financeira do Sistema de Transporte Público Coletivo, com dados claro e quantitativos”.

A matéria foi aprovada no último dia 16 de agosto e foi encaminhada à Redação Final, último passo no legislativo municipal antes de ser enviado ao prefeito para sanção ou veto.

Novo Notícias

VÍDEO: Em Cruzeta, mãe flagra homem sem roupa tentando estuprar filha de 13 anos, mas não consegue evitar fuga dele

Foto: reprodução

Um homem está sendo procurado pela polícia acusado de invadir a casa de um vizinho e estuprar uma adolescente de 13 anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Cruzeta e revoltou a população.

De acordo com relatos enviados ao blog Jair Sampaio, os pais da vítima dormiam quando a mãe da menina escutou gritos de socorro. Ao chegar no quarto da garota, percebeu que havia um homem sem roupa.

Como mostra o vídeo, a mãe da vítima entrou em luta corporal com o suspeito e tentou impedir que o mesmo fugisse. O pai da vítima chega momentos depois e grita pelo genro do acusado, mas não o detém.

O homem, identificado como Sandro da Olaria, conseguiu evadir-se da cena de crime e agora é procurado pela polícia de toda a região.

Grande Ponto com informações do Blog Jair Sampaio

MP Eleitoral apresenta 50 ações de impugnação de registros de candidaturas no RN

Urna Eletrônica

O Ministério Público Eleitoral já apresentou 50 ações de impugnação ao registro de candidatura (Aircs) no Rio Grande do Norte. Dessas, uma envolve candidato a vice-governador, outra suplente ao Senado, 15 têm como alvos candidatos a deputado federal, 24 a deputado estadual e quatro podem resultar no indeferimento dos registros de candidatura de dois partidos, o Rede Sustentabilidade e o Partido da Causa Operária (PCO). As outras cinco ações envolviam irregularidades que foram sanadas, tendo o MP já defendido, nas alegações finais, a confirmação dos registros. Há ainda impugnações feitas em pareceres fora de Aircs.

A impugnação não representa, por si só, a derrubada de uma candidatura, mas sim uma espécie de contestação ao registro. A decisão final sobre a possibilidade ou não de manutenção da candidatura cabe à Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) irá julgar, inicialmente, todos os pedidos, de autoria do procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles. No caso que poderá afetar o maior número de registros, o MP pede o indeferimento das candidaturas apresentadas pelo partido Rede Sustentabilidade, tanto para o Senado quanto para a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa; e as do PCO para deputado federal.

As duas legendas se encontram suspensas, em nível estadual, em decorrência de representações do próprio MP Eleitoral, que apontou a não prestação de contas da Rede (em relação ao exercício financeiro de 2016) e do PCO (exercício de 2019). Os partidos estão impedidos de participar das eleições no Rio Grande do Norte. A Rede hoje integra uma federação junto com o Psol, que por sua vez, poderá registrar seus candidatos, independentemente da decisão dessas Aircs.

Pareceres – Das impugnações feitas fora das Aircs destacam-se as que envolvem o atual presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Ezequiel Ferreira (PSDB), e do candidato a deputado estadual Wendel Fagner “Lagartixa” (PL). No primeiro caso, a Procuradoria Regional Eleitoral pede a intimação do partido para se manifestar sobre a informação de que o parlamentar ocupa a Presidência da Fundação Djalma Maranhão – que aparentemente seria uma fundação pública – e, sendo assim, deveria ter se desincompatibilizado seis meses antes do pleito. Há registros recentes da assinatura de Ezequiel em documentos dessa fundação, inclusive agora em agosto.

Wendel Lagartixa, por sua vez, havia sido condenado por crime qualificado como hediondo (posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização) e terminou de cumprir a respectiva pena em 4 de junho de 2021. Ainda não transcorreu, portanto, o período de oito anos de inelegibilidade previstos em lei e que começam a ser contados após o término do cumprimento da pena.

Já dos impugnados diretamente por Aircs, um é o candidato a vice-governador da coligação Muda RN, Ivan Lopes Júnior, “Ivan Jr” (União), por não estar quite com a Justiça Eleitoral, em razão de uma multa ainda não paga. O mesmo tipo de inadimplência motivou a impugnação de Janio Clécio, indicado a segundo suplente de senador pelo Partido Democracia Cristã. A multa deste decorre de ausência às urnas, ou seja, deixou de ir votar em algum pleito, sem ter justificado.

Candidatos a deputado federal – Das 15 impugnações envolvendo postulantes à Câmara Federal, uma delas diz respeito ao atual deputado federal João Maia, do PL. O MP indicou informações divergentes sobre a quitação de uma multa eleitoral, mas, sobretudo, a condenação sofrida pelo parlamentar por excesso de doação para campanha eleitoral de 2010. A decisão transitou em julgado em 8 de setembro de 2019, data a partir da qual começou a contar os oito anos de inelegibilidade.

João Maia doou, naquela ocasião, R$ 1,2 milhão à campanha eleitoral de comitês e candidatos no Rio Grande do Norte, ultrapassando em quase três vezes o limite de 10% dos rendimentos brutos recebidos por ele no ano anterior (cujo total havia sido de R$ 4,2 milhões). O MP Eleitoral reforça que “não é qualquer excesso de doação eleitoral que configura a inelegibilidade (…), mas apenas (…) quando o valor do excesso de doação é expressivo, tendo o doador efetuado doação muito acima do que poderia doar, ou, então, quando o valor desse excesso seja relevante dentro do contexto da campanha em que foi utilizado”.

A não quitação de multa eleitoral foi a motivação da impugnação apresentada contra vários candidatos a deputado federal, sendo dois deles o ex-governador Robinson Faria, do PL, e Kériclis Alves, “Kerinho”, do PP. O mesmo em relação a Erivan Alves, “Erivan de Seu Elino”, do PSC. Este não apresentou prestação de contas relativa às eleições de 2018, quando concorreu a deputado estadual. Um quarto impugnado por não pagamento, Walfrido Gondim Neto, “Sargento Walfrido” (Democracia Cristã), foi multado por ausência às urnas, situação idêntica à de “APª” Ana Paula Damaceno, do PRTB.

Wellington Bernardo, do PSB, não prestou contas da campanha de 2008, quando concorreu a vereador, e alegou ter deixado a função pública de conselheiro tutelar dentro do prazo legal a partir de documento contando apenas com data e assinatura – “nem sequer legível”. Enquanto Geruza Lima, “Irmã Geruza Costureira”, deixou de prestar contas das eleições de 2020.

Já Gilza Moura, que apresentou seu pedido como sendo postulante ao cargo de deputada federal pelo Avante, foi alvo de impugnação por não estar, na verdade, filiada a nenhum partido. Ao mesmo tempo, para comprovar sua desincompatibilização da função pública de conselheira tutelar, apresentou requerimento contendo apenas data e assinatura.

Quem também não tem filiação partidária regularizada é Luci Azevedo, que pretende concorrer pelo PSC. Assim como Phoana Brito, que se apresentou pelo PDT e, além de não estar filiada, não compareceu às urnas em 2018 e nem pagou a respectiva multa. Francisco André Lima, o “André Goleiro”, se registrou como sendo do Agir, contudo, está filiado ao Podemos, desde 26 de março deste ano.

Improbidade e corrupção – Dois candidatos a deputado federal foram impugnados pelo MP devido a condenações por improbidade. Um deles é José Marcionílio Neto, “Zé Lins”, do PP. Ele teve prestações de contas julgadas irregulares quando era prefeito de Currais Novos. No exercício financeiro de 2005, deixou de apresentar devidamente as contas relativas a um convênio firmado para realização do “Carnaval 40 graus”. O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) revelou que ele não só deixou de realizar a licitação para a contratação dos shows artísticos, como também pagou despesas antes mesmo da assinatura do convênio e da transferência dos recursos. Além disso, Zé Lins não quitou multas por propaganda eleitoral irregular ou antecipada.

O segundo, Thomás Sena, do MDB, teve suas contas duas vezes julgadas irregulares, pelo TCE, ambas pelo mesmo motivo: ter pago a si mesmo, enquanto presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, subsídios acima do limite constitucional, tanto em 2010 quanto em 2012.

Já o caso de Carlos Santos, do Republicanos, decorre da condenação por corrupção passiva na chamada Operação Impacto, deflagrada em 2007, e que desbaratou um esquema de pagamento de propinas a vereadores de Natal. A pena final, de 3 anos e 8 meses de reclusão, foi substituída por duas penas restritivas de direito. A Airc ressalta que, além de não haver informação sobre o cumprimento ou não dessas penas – ao final da qual iniciaria a contagem dos oito anos de inelegibilidade -, é provável que Carlos Santos “esteja com seus direitos políticos suspensos em razão do trânsito em julgado da sentença”.

Candidatos a deputado estadual – Dos postulantes à Assembleia Legislativa, Francisco Assis de Medeiros, “Francisco do PT”, foi um dos alvos de impugnação, por se encontrar inelegível. Quando prefeito de Parelhas, no mandato de 2009 a 2012, ele teve rejeitada a prestação de contas relativa a um convênio firmado com o Ministério do Turismo, que previa repasses de R$ 100 mil para o “14º Arraiá da Zona Sul”. O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou direcionamento indevido da contratação e determinou pagamento de multa e ressarcimento dos valores recebidos.

O candidato Pedro Lopes Neto, que se registrou pela Federação Brasil da Esperança, se colocando como integrante do PT, na verdade não está regularmente filiado a nenhum partido político. Marciana Fernandes, supostamente do Republicanos, é outra que não está oficialmente filiada a nenhuma legenda. O mesmo problema se repete com Damiana Pereira, “Gracinha”, que tenta se candidatar pelo PSB; com Fernando Leocádio (União); Johab Madruga (União); Francisco de Assis “Pequeno” (Patriota); Gercindo Navegantes (União); e com Pauline Louise, a “Flor Guerra” (União), que, além disso, também não está quite com multa por ausência às urnas.

Embora tenha sido indicado pelo PRTB, Jonas Bento está filiado na verdade a outro partido político: o PT. Enquanto Alderi Dantas, do Psol, filiou-se à legenda fora do prazo mínimo de seis meses antes das eleições. Por sua vez, Nivaldo Freire, “Prof. Nivaldo Mestre Arrepio”, do PMB, foi condenado criminalmente por uso de documento falso e terminou de cumprir sua pena em 6 de dezembro do ano passado, quando começou a contar o prazo de inelegibilidade de oito anos.

Multas – Josenildo Martins, “Josenildo Brasil” (PMB), não quitou as multas por irregularidade na prestação de contas dos pleitos de 2010 e 2014. Adriana Firmino, “Adriana a trombeta” (PL), também se encontra em dívida, pois não apresentou as contas da campanha de 2008; e José de Arimetéia, “Ari Arte” (PTB), as de 2012.

A situação de Irama Barbosa, do PMN, se deve à não prestação de contas relativa às eleições de 2016. Quem também não prestou contas de eleição anterior, no caso a de 2020, foi Eliezer Falcão, também do PMN. Ao mesmo tempo, César Augusto, “Dr César Maia” (PSB), se encontra em situação irregular por haver pendência no pagamento de multa por doação eleitoral feita acima do limite legal, nas eleições de 2014.

Maria de Fátima Fernandes, “Sub. Fátima”, igualmente não está em dia com a Justiça, em decorrência de ausências às urnas. Maria das Dores Silva, “Maria do Bar” (PMN), também está em dívida por ausência, mesma situação de Brenna Dayanne, filiada ao PMB. Do mesmo partido, Maria Elianeide Oliveira, “Eli Oliveira”, foi multada por ausência aos trabalhos eleitorais ou abandono de função. Anaximandro Rodrigues, “Dr. Anax” (União), também tem pendência relativa a multa eleitoral. A irregularidade envolvendo Valéria Rocha, do Psol, diz respeito ao fato de não ter deixado o cargo público dentro do prazo legal. Ela teria de se desincompatibilizar três meses antes do pleito, mas juntou aos autos um documento assinado apenas em 6 de julho.

Em diversos casos, há ainda pendências envolvendo a regularização de documentos que comprovem a escolarização do candidato, bem como ausência de certidões e problemas com as fotografias enviadas para serem utilizadas nas urnas. Essas imagens têm de ser padronizadas, uma vez há o risco de os candidatos utilizarem a foto da urna para, “depois, cobrar, do eleitor que anteriormente havia sido ilicitamente cooptado, informações sobre detalhes da foto (ex.: se estava de braços cruzados, com as mãos no bolso, de corpo inteiro, etc.), a fim de comprovar se o eleitor havia, realmente, nele votado”.

Favoráveis – Até a última segunda-feira (22), em cinco Aircs os envolvidos já haviam sanado os problemas apontados pelo MP e receberam parecer favorável ao registro de suas candidaturas, nas alegações finais. É o caso de Igor Targino (Solidariedade), pleiteante à 2ª suplência do Senado pela Coligação Muda RN, que apresentou documento comprovando sua quitação eleitoral, como fez também Antônio Jácome Júnior, “Doutor Jácome” (PSD), que concorrerá à Assembleia Legislativa. Alex Tomaz, do PSD, candidato a deputado federal, provou parcelamento do débito, mesma situação de Daniel Cabral, do Solidariedade, que concorre a deputado estadual. Felinto Gadelha (PSD), que pleiteia vaga na Câmara Federal, demonstrou seu afastamento do cargo de servidor público dentro do prazo legal. Alex e Jácome já tiveram seus registros confirmados pelo TRE/RN.

Pane em motor da Adutora Monsenhor Expedito afeta abastecimento d’água para 30 cidades do RN; dentre elas, todas do Potengi

Abastecimento da Adutora Monsenhor Expedito está em fase normalização após  interrupção elétrica - Blog do Wallace

A Caern informou nesta quarta (24) estar trabalhando para regularizar o funcionamento das estações de bombeamento 1 (em Nísia Floresta) e 2 (em Monte Alegre) da Adutora Monsenhor Expedito, e assim normalizar o abastecimento de água nos municípios atendidos pelo sistema.

Segundo a companhia, no último sábado (20), um dos dois motores da EB1 queimou por causa de problemas elétricos internos. A previsão é que, após o reparo, o motor seja reinstalado ainda nesta quarta-feira (24). Na segunda-feira (22), um animal entrou na área onde fica o transformador da EB2 e danificou o equipamento, que teve que ser retirado para passar por manutenção, a ser concluída.

A previsão é que sexta-feira (26), as duas estações de bombeamento voltem a funcionar plenamente, permitindo que a adutora atinja o volume de água habitual para o abastecimento de todas as cidades que atende. Enquanto isso, a Caern vem realizando ações para minimizar o impacto da ocorrência. O volume de água distribuído está com uma defasagem de 300 metros cúbicos por hora.

Após a retomada do funcionamento normal da adutora, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para completa regularização do abastecimento.

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Potiguar Notícias

Prefeito Carlinhos e equipe da Prefeitura participam da abertura do COFENE RN

Na foto, Prefeito Carlinhos ladeado dos Prefeitos Clécio Azevedo e Babal, além, da assessora da Femurn, Patrícia.

O Prefeito de Jardim de Angicos, Carlinhos, juntamente com equipe da gestão, participaram na tarde desta quarta-feira (24) da abertura do I Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN (COFENERN) na Arena das Dunas em Natal.

O evento é uma realização da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e demais entidades.

O objetivo do evento é conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente e capacitar gestores municipais para uma melhor gestão pública municipal.

O evento teve discussões em torno de quatro eixos temáticos: Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade. O Congresso e a Feira são voltados para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, empresários, empreendedores, parceiros públicos e dirigentes de entidades privadas.

Vereador Anderson Lopes acusa governadora de latrocínio em caso dos respiradores

Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Natal, o vereador Anderson Lopes (SD) criticou a precariedade nos serviços de saúde oferecidos pelo Governo do Estado e denominou de latrocínio o caso dos respiradores do Consórcio do Nordeste.

Em sua fala, o parlamentar lembrou que a governadora Fátima Bezerra comprou respiradores, por meio do Consórcio do Nordeste, e pagou R$ 5 milhões adiantados, mas levou um calote.

Se o Brasil fosse um país um pouquinho mais sério, a governadora iria responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. E sabe por quê? Porque durante a pandemia sumiram R$ 5 milhões que eram para compra de respiradores e pessoas morreram por falta desse equipamento. Então, se esse país fosse um pouco mais sério, ela iria responder não só pelo desvio dos R$ 5 milhões, mas pelas vidas que foram ceifadas por falta de respirador. Eu escuto muito o pessoal do PT chamar o presidente de irresponsável, mas também é preciso apontar o dedo para a governadora que confiou em um Consórcio presidido por um governador corrupto e entregou R$ 5 milhões sem assinar nem um contrato. Ah, mas o dinheiro está sendo devolvido… e as vidas que foram perdidas? Essas não voltam. Familiares perderam seus entes queridos e eles não voltam mais”, pontuou o parlamentar.

Chuvas ultrapassam 100mm no Leste Potiguar

O sistema de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas acima dos 100 milímetros (mm) no Leste Potiguar. De acordo com o boletim pluviométrico das 7h15 desta quarta-feira (24), os maiores acumulados, desde o mesmo horário de ontem (23), ocorreram em Maxaranguape com 107,2mm, Natal com 55,7mm e Extremoz com 51.4mm.

A previsão aponta tendência de continuidade das chuvas nos próximos dias, durante as madrugadas e início das manhãs, na região Leste do estado. “As chuvas foram provocadas pelo aquecimento das águas do oceano Atlântico associada aos ventos de leste/sudeste. As chuvas no decorrer da semana não deverão ser fortes. Estamos no final do período chuvoso e as precipitações deverão diminuir”, comentou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A previsão para esta quarta-feira é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no litoral.

O sistema de monitoramento da Emparn pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico meteorologia.emparn.rn.gov.br.

Previsão dia a dia

24/08/22 – quarta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no litoral.

25/08/22 – quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no litoral.

26/08/22 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

27/08/22 – sábado – Céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral e Agreste, demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

28/08/22 – domingo – Céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral, demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

Varíola dos macacos: 19 cidades do RN têm casos suspeitos da doença; 1 caso suspeito é na região Potengi

O Rio Grande do Norte tem 18 casos confirmados e 57 suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox), de acordo com os dados desta segunda-feira 22 do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). No último sábado 20, eram 14 casos confirmados e 59 suspeitos no estado.

Os 57 casos suspeitos estão distribuídos entre 19 municípios potiguares: Tibau do Sul (1), São Rafael (2), São Gonçalo do Amarante (2), Riachuelo (1), Parnamirim (7), Nova Cruz (2), Natal (22), Mossoró (1), Marcelino Vieira (1), Lagoa Salgada (1), Lagoa Nova (1), Jandaíra (5), Extremoz (3), Ceará-Mirim (1), Baraúna (1), Angicos (1), Bento Fernandes (1) e São José de Mipibu (3).

Há ainda 1 caso suspeito do país de residência Portugal.

Além disso, há dois casos prováveis em Natal, dois em Parnamirim e um em Pedro Avelino. Os casos confirmados foram registrados em Natal (13), Parnamirim (4) e Mossoró (1). A varíola dos macacos costuma causar erupções na pele, que se espalham pelo corpo. As lesões passam por cinco estágios antes de cair, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. A doença geralmente dura de 2 a 4 semanas e a transmissão pode ocorrer por contato muito próximo, através de toque em lesões, por via respiratória e até por gotículas de saliva.

Agora RN e SPP NEWS

TRE-RN já recebeu mais de 30 denúncias de propaganda irregular em apenas uma semana de campanha

Em apenas uma semana após o início da campanha eleitoral nas ruas e na internet, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte já recebeu mais de 30 denúncias de irregularidades em propagandas de candidatos.

Ao todo, foram 33 casos relatados ao TRE do dia 16 de agosto até ontem, conforme os dados disponibilizados no aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral. A ferramenta é utilizaga para registro das ocorrências relacionadas aos pleitos eleitorais.

Natal é quem lidera o ranking de denúncias. Somente a capital potiguar teve 26 ocorrências, sendo 10 irregularidades com relação a adesivagem indevida de carros.

Conforme os dados da Justiça Eleitoral, a cidade de Mossoró teve quatro denúncias no período. As outras cidades com registros são Parnamirim, Nova Cruz e Baraúna, com uma denúncia cada.

Ainda não foram informados quais são os principais tipos de irregularidades até o momento.

96 FM

Vereador Juninho declara apoio para Clorisa Linhares ao Governo do RN

O vereador Juninho recebeu na tarde desta terça-feira (23) a candidata ao governo do RN, Clorisa Linhares, em São Paulo do Potengi. Na oportunidade, Clorisa ao lado de Juninho, conversou com vários amigos e simpatizantes do mandato do vereador.

Nas redes sociais, Juninho registrou o momento. “Recebendo a amiga @clorisarn, candidata ao Governo do RN, satisfação em conhecê-la e saber um pouco de sua trajetória política, iremos caminhar juntos na mesma direção e com o mesmo objetivo, conte com nosso apoio, peço aos amigos um voto de confiança para um RN mais justo, Clorisa Linhares 35.”, disse Juninho.