Prefeitura de Riachuelo lança projeto “+Saúde nas comunidades”

A gestão municipal do Prefeito Joca Basílio e o secretário municipal de Saúde, Anderson Brito, anunciaram na tarde desta quarta-feira (17), mais uma ação de saúde a ser desenvolvida no município, o projeto “+Saúde na Comunidade“.

O projeto tem o objetivo de ampliar o acesso a serviços de saúde para as comunidades rurais. Serão 5 (cinco) edições: Furnas, Arisco/18 casas, Cachoeira do Sapo, Serra da Formiga e Patativa do Assaré. Durante o “+Saúde nas Comunidades” serão oferecidos:

Atendimento médico, palestras de orientações em saúde; Enfermagem (Preventivo. Acupuntura, Verificação, Glicemia, Verificação, Pressão Arterial e Eletrocardiograma); Fisioterapia (Bandagem, Ventosaterapia, Alongamento cervical, Massagem relaxante); Nutrição; Fonoaudiologia; Farmácia; Marcação de exames; Marcação de consultas
Odontologia (Aplicação de flúor, Extração dentária, Restauração, Profilaxia, Palestras De Saúde Bucal, Entrega de Kit Higiene Bucal (Escova, pasta e fio dental), Visita domiciliar, Avaliação para encaminhamentos de Especialidades, Avaliação para Próteses).

“É uma grande satisfação poder desenvolver essa ação para levar alguns serviços que são oferecidos apenas nas UBS. Ampliar o acesso, levando, por exemplo, o atendimento de fonoaudiologia, é uma inovação que mostra o nosso compromisso com a saúde do nosso povo”, ressaltou o prefeito Joca Basílio ao falar sobre o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.