Prefeitura de Riachuelo apresenta planejamento para o desfile cívico

Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizada a reunião de apresentação do planejamento do Desfile Cívico do município de Riachuelo. A apresentação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, responsável por toda organização e curadoria do evento.

Na oportunidade, estiveram presentes secretários municipais Rêmulo Basílio (Finanças), Caetano Sena (Gabinete Civil), Damião Neto (Ass Social), Rizza Andrade (Turismo), representantes das escolas, coordenadores da SEMECEL, além de entidades e instituições da cidade que tradicionalmente participam do desfile. “Após um período sem desfiles, o prefeito Joca Basílio determinou a volta da solenidade e nos solicitou mudar a dinâmica do desfile, planejando a ação coletivamente”, disse o secretário da Educação Rômulo Basílio.

Na reunião foi aprovado o conceito do desfile que fará o resgate e valorização histórica do município e que terá como tema: “RIACHUELO: DA AGROPECUÁRIA, CICLO DO ALGODÃO, DO QUEIJO À EÓLICA: UM NOVO TEMPO”. O objetivo é fazer com que os alunos se reconheçam por meio da (re)descoberta da história e percebam que ela é um elemento de integração para o povo que somos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.