Potengiense lançará seu livro nesta sexta-feira (29) em Natal

Foto: reprodução

A Potengiense Joana Maria Dantas, professora aposentada da UFRN, de família tradicional de São Paulo do Potengi, a Adelino Dantas, irmã de Seu Alfeu (in memorian) tia de Paulo de Alfeu, dentre vários outros irmãos e irmãs, lançará nesta sexta-feira (29) na Biblioteca Câmara Cascudo às 19h em Natal, o seu mais belo livro que retrata fatos de sua infância nas fazendas Barra Nova (em São Tomé) e Belo Monte (São Paulo do Potengi), utilizando bastante linguagem poética.

Uma viagem pessoal pelo interior potiguar antigo, conduzida pelas memórias de quem o viveu de perto. O passeio pelo passado está em “Na aridez da caatinga brotavam sonhos, ternuras, medos…” (Editora CJA), livro de Joan.

Aos que nasceram ou, de alguma forma, viveram “no meio do mato”, o livro vai proporcionar uma agradável “viagem de volta” às suas origens. E, àqueles que não tiveram contato com a vida no campo, será uma oportunidade de conhecer um “outro mundo”, com seus encantos e mazelas. A capa e as ilustrações são de autoria do artista plástico Pedro Pereira, que as pensou especialmente para a obra.

Com acréscimo de informações da Tribuna do Norte e do Blog Silvério Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.