Paradas de ônibus de Natal passam por obras de acessibilidade e recebem novos abrigos

Obras de acessibilidade estão sendo feitas nas Zonas Norte e Oeste da cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando obras de acessibilidade e colocação de novos abrigos de ônibus na cidade. Julho e agosto serão marcados por intervenções nos pontos de transporte localizados ao longo da Av. João Medeiros Filho e no bairro Planalto – regiões Norte e Oeste, respectivamente. O objetivo é promover a acessibilidade e a mobilidade urbana para as pessoas com deficiência e baixa locomoção.

De acordo com o Diretor de Estudos e Projetos da STTU, Alan Victor, “já foram promovidas obras de requalificação da acessibilidade em 10 abrigos e a meta do órgão é contemplar os 30 pontos de paradas ao longo da João Medeiros Filho.” Já no bairro Planalto, o programa de acessibilidade da STTU foi iniciado nesta semana ao longo da via Monte Rei e serão contemplados com outros cinco (05) abrigos.

Na última semana também foi concluída a obra de mais um ponto localizado na parada localizada em frente ao Batalhão de Operações Especiais. O trabalho contemplou o passeio acessível, novo abrigo e sinalização.

De acordo ainda com a STTU, o critério para instalação dos novos abrigos assim como acessibilidade é atender principalmente os locais onde não há estrutura de paradas cobertas. O contrato prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano e nos próximos cinco anos a meta é implantar um total de 1.500 novas estruturas nas quatro (04) regiões administrativas – incluindo a acessibilidade do passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.