VÍDEO: Servidores da saúde abordam Álvaro Dias na rua e reclamam de fechamento do Hospital Municipal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), foi abordado na rua, nesta sexta-feira (15), por servidores municipais da saúde. O prefeito chegava para a inauguração das novas instalações da Maternidade Araken Pinto, em Petrópolis, quando servidores se dirigiram a ele para reclamar do fechamento do Hospital Municipal de Natal. A maternidade, inaugurada nesta sexta-feira, vai funcionar onde ficava o hospital.

Os servidores entregaram ao prefeito uma nota na qual reclamam do fechamento do hospital e da falta de atenção da prefeitura para pautas da categoria. “Diretores abordaram o prefeito e entregaram uma nota repudiando o fechamento de mais um serviço de saúde pública e a falta de respeito que o prefeito de Natal tem com os servidores da saúde que vem enrolando com o cumprimento da pauta da categoria”, afirma o Sindsaúde, em nota.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que, apesar do fechamento do Hospital Municipal, não haverá redução na oferta de leitos da cidade. Segundo a pasta, a demanda será transferida para o Hospital dos Pescadores (39 leitos, sendo 19 para pacientes com Covid-19), para o Hospital Felipe Camarão e para o hospital Severino Lopes, onde a prefeitura contratou 60 leitos.

Veja vídeo:

98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.