Lagoa de Extremoz transborda e interdita principal acesso a município da Grande Natal

Reprodução

A lagoa de Extremoz transbordou e causou a interdição do principal acesso ao município que leva o mesmo nome, nesta segunda-feira (11) na Grande Natal. As informações foram confirmadas pela prefeitura. “A água começou a cobrir a ponte na última quarta-feira (6), mas o volume subiu muito nas últimas 24 horas e decidimos interditar a via por questão de segurança”, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, César Lourenço.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o trânsito está sendo desviado para outras duas entradas, pela BR-101 Norte: uma pelo bairro Moinho dos Ventos e outra próxima à avenida Moema Tinôco. Apesar da interdição, o coordenador da Defesa Civil afirmou que uma inspeção realizada na ponte, no domingo (10), não constatou risco de colapso na estrutura.

Até a última atualização desta matéria, as viagens de trens urbanos que também passam ao lado da ponte eram mantidas. Segundo a prefeitura, alagamentos foram registrados principalmente no litoral de Extremoz e 16 famílias chegaram ficar desalojadas, mas a maior parte já voltou para suas casas, até a manhã desta segunda (11).

“Temos duas famílias que ainda não voltaram para casa”, explicou o representante do município. Extremoz é uma das 19 cidades potiguares que já decretaram situação de emergência por causa das chuvas que caem desde o início de julho principalmente na região Leste potiguar.

Com informações do G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.