FEMURN monta plantão com equipe da Defesa Civil Nacional para atender municípios atingidos pelas fortes chuvas

Divulgação

Em razão das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, e atendendo ao pedido do Presidente da Femurn, prefeito Anteomar Pereira (Babá), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, reuniu-se, neste sábado (09), com prefeitos e defesas civis locais para disponibilizar apoio federal e agilizar a liberação de recursos para socorrer a população potiguar afetada.

O secretário alertou às prefeituras sobre a importância de cumprir as exigências previstas na legislação para a solicitação de reconhecimento federal e, posteriormente, dos recursos.

Para orientar os municípios como proceder para agilizar as providências, a Federação dos Municípios do RN – Femurn montou um plantão, durante todo o fim-de-semana, com a equipe da Defesa Civil Nacional.

“O objetivo é orientar os municípios sobre as formas de acessar os recursos. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance. Sabemos como a população potiguar está sofrendo com as chuvas. É importante que todos os entes federativos atuem em conjunto, de forma que nenhum cidadão fique sem apoio”, afirma o coronel Alexandre Lucas.

“A sala de operações federais instalada na sede da FEMURN contará com atuação, além da Defesa Civil Nacional, dos Ministérios da Saúde, Cidadania e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Desde já agradecemos o pronto atendimento de todos esses órgãos ao nosso pedido”, completou o presidente da Femurn, Babá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.