Convenção para oficializar Fábio Dantas será no dia 20

O partido Solidariedade deve manter a tradição de realizar convenção já no primeiro dia do período para oficialização dos nomes de candidatos a cargos eletivos, que este ano é na quarta-feira (20). A confirmação da data está a depender da indicação do pré-candidato a vice-governador na chapa liderada por Fábio Dantas, mas se até lá isso não ocorrer, a ideia é se fazer uma convenção meramente formal e outra festiva junto com partidos coligados até o prazo final, no dia 05 de agosto.

Fábio Dantas reafirma que Ivan Júnior está entre os nomes possíveis para compor a chapa como vice

O ex-prefeito do Assu Ivan Júnior continua sendo cogitado para ser o companheiro de chapa de Fábio Dantas, com indicação do União Brasil, mas o Solidariedade tenta atrair outros partidos para a chapa majoritária, vez que também restam as duas indicações de primeiro suplente do pré-candidato a senador Rogério Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional.

“Vamos ouvir os partidos para a escolha, tem vários nomes, Ivan Júnior é um deles”, disse o advogado Fábio Dantas, que está à frente dessa articulação, mas não quis adiantar, agora, os nomes de outros eventuais companheiros de chapa.

Enquanto não se define toda a chapa majoritária, o Solidariedade vai cuidando do lançamento festivo de pré-candidatos ao pleito proporcional. O prefeito Allyson Bezerra recebe membros do partido na noite desta quinta-feira (07), no Hotel Villa Oeste, para apresentar, oficialmente, os nomes de sua confiança para a eleição proporcional – o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Nóbrega, que será candidato a deputado federal e o ex-vereador Clayton Jadson Silva Rolim, mais conhecido como Soldado Jadson, que disputará uma cadeira de deputado estadual.

Além da presença de Fábio Dantas, existe a perspectiva da participação do ex-ministro Rogério Marinho. Lawrence Amorim já foi eleito prefeito por duas vezes (2008 e 2012) de Almino Afonso, na região Oeste e em 2018 disputou uma vaga à Câmara Federal, tendo obtido 24.551 votos, ficando na primeira suplência do deputado federal General Girão (PL) pela coligação da época.

Nas eleições municipais de 2020, Lawrence Amorim recebeu 1.739 votos, foi o 14º colocado no pleito de vereador em Mossoró. O Soldado Jadson fundou o partido Solidariedade em Mossoró, foi eleito pela primeira vez em 2012, com 1.732 votos, mas em 2016 caiu 510 sufrágios, tendo obtido 1.222 votos e não foi reeleito, ficou em 33º lugar na votação geral.

O presidente da Executiva Estadual do Solidariedade, Janiel Hercílio, explicou que o partido vem apresentando os candidatos à Câmara e Assembleia Legislativa em suas bases eleitorais, como foi em Natal com a vereadora Ana Paula Araújo e em Apodi, com o vereador José Gilvan Alves.

Além do Solidariedade, somente a Federação do PT, PC do B e PV anunciou, oficialmente, sua convenção para o dia 23 de julho. Na ocasião, o PT fechará a coligação com o MDB, que indicará o candidato a vice-governador, deputado federal Walter Alves, enquanto o PDT homologará a candidatura a senador do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.