A pesquisa do instituto Seta avaliou a corrida presidencial nas eleições desse ano em dois cenários estimulados: um com o ex-presidente Lula, porque o PT registrou a candidatura dele, e outro sem, já que ele se encontra inelegível pela Lei da Ficha Lima e aguardando julgamento do registro de candidatura.
Sem o ex-presidente, Jair Bolsonaro aparece em primeiro com 18%, porém empatado tecnicamente com Fernando Haddad (17%). Haddad é o vice da chapa petista e está sendo mais cotado para assumir a candidatura em caso de confirmação da inelegibilidade de Lula. Por isso o nome dele foi posto.
Em seguida aparecem Ciro Gomes (6%), Marina Silva (4%), Geraldo Alckmin (2%) e Álvaro Dias (1%). Os demais candidatos não somara 1%. O total de brancos e nulos foi de 43% e o de indecisos de 8%.
A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.