Confira tempo, número de inserções e ordem dos programas de cada candidato a governador e senador

Da Tribuna do Norte

A Justiça Eleitoral distribuiu, oficialmente, o tempo da propaganda eleitoral dos candidatos `ás eleições de 7 de outubro, no rádio e na TV, além de sortear a sua ordem de veiculação no primeiro dia de horário eleitoral gratuito, que começa em 31 de agosto e vai ao ar até 4 de outubro.

Cada candidato poderá aparecer em dois blocos diários na mídia eletrônica, sendo que em cada bloco, o candidato com mais tempo é o governador Robinson Faria (PSD), que tem 3 minutos e 31 segundos, seguido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), com 2min e 35s, enquanto a senadora Fátima Bezerra (PT) vai ter 1min e 30s por bloco.

Os tempos de propaganda dos outros candidatos ao governo do Rio Grande do Norte serão os seguintes: Breno Queiroga (SD), 47 segundos; Professor Carlos Alberto (PSOL), 11s; Freitas Júnior (REDE), 8s; Heró Bezerra (PRTB), 7s; Dário Barbosa (PSTU), 6s.

Em relação aos candidatos a senador, o maior tempo ficou com Geraldo Melo (PSDB), que por ser único candidato da coligação “Trabalho e Superação”, vai ter 2min e 44s por bloco, já os candidatos da coligação “100% RN”, o senador Garibaldi Filho (MDB) e o deputado federal Antonio Jácome (PODE) vão dividir dois minutos, enquanto os candidatos da coligação “Do lado certo”, deputada Zenaide Maia (PHS) e Alexandre Mota (PT) dividirão 1min e 10s. Os outros candidatos ao Senado dividirão 63 segundos.

Durante reunião com os representantes de partidos e coligações, o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Agenor Fernandes da Rocha Filho, também divulgou o plano de mídia das 980 inserções diárias, inclusive o número de inserções que cada candidato majoritário terá direito.

O governador Robinson Faria terá 383 inserções; Carlos Eduardo, 282; Fátima Bezerra, 163; Breno Queiroga, 87; Carlos Alberto, 22; Freitas Júnior, 16; Heró Bezerra, 14 e Dario Barbosa, 13.

A distribuição das inserções para os candidatos ao Senado, ficou da seguinte forma: Geraldo Melo, 384; Garibaldi Filho e Antonio Jácome, 282; Zenaide Maia e Alexandre Mota, 163; Joanilo de Paula Rego e Magnólia Figueiredo, 86. Candidatos de outros partidos: PSOL, 21; REDE, 16; PRTB, 15; PSTU, 13.

No dia 31, quando começa a propaganda no rádio e TV, Robinson Faria abre o horário eleitoral gratuito, em seguida vem Heró Bezerra e Fátima Bezerra. Na sequência aparecem Carlos Eduardo, Breno Queiroga, Carlos Alberto, Freitas Júnior e Dario Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.