Nesta sexta (17) terá a Missa do Agricultor em São Paulo do Potengi

Criada em nossa cidade no começo dos anos 70, por Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, a Missa do Agricultor, um momento forte de evangelização do homem e da mulher do campo, celebrada na última terça-feira do mês de agosto, constava de uma palestra a respeito de uma tema importante. Na oportunidade as pessoas tinham o direito de fazer perguntas ao palestrante e as autoridades presentes.

No momento da celebração, em agradecimento a Deus pela boa colheita eram colocados diante do Altar do Senhor, produtos do campo. A primeira Missa do Agricultor realizada, em 1972 tratou de um tema bem atual: “Voto não se vende consciência não se compra”.

Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, dentro das comemorações dos 75 anos de fundação da Paróquia de São Paulo Apóstolo, a Missa do Agricultor estará de volta com a seguinte programação: 8 horas no Centro Social São Paulo, o Padre Júlio César (Vigário Auditor da Arquidiocese de Natal), fará palestra sobre o tema: “2018 o Ano do Leigo”.

10 horas na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Dom Jaime Vieira presidirá a Missa do Agricultor, onde serão colocados diante do Altar, produtos do campo que serão destinados aos seminaristas do Seminário São Pedro, em Natal.

Nosso Pároco , Padre Ramos, convida todos os potengienses para participar da Missa do Agricultor.

Com informações do Blog do Silvério Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.