Rádio Rural de Natal entra em caráter experimental na 91.9 FM

A Rádio Rural de Natal entrou no ar, nesta terça-feira, 14, em caráter experimental, na frequência 91.9, se tornando a primeira FM católica da capital potiguar. Nestes dias, a rádio está na fase de testes e adequação ao novo formato. A previsão é que no início de setembro, a emissora passe, definitivamente, a distribuir o sinal pela 91.9 FM, com nova programação, e seja desligada da frequência AM.

A Rádio Rural já vinha se preparando para a migração há cerca de três anos, tanto do ponto de vista da infraestrutura, como da programação, inserindo novidades na grade, como os programas “Café das 7”, no gênero jornalístico, “Amigos da Rural”, que marcou o retorno do apresentador Duarte Júnior à programação da Sintonia do Bem, além do “Festa da Rural”, que traz o melhor do forró raiz para o ouvinte. Do ponto de vista estrutural, a rádio adquiriu novos equipamentos e construiu novos estúdios, que foram batizados com os nomes de “Dom Eugênio Sales”, fundador da emissora (estúdio ao vivo), e “Dom Jaime Vieira Rocha”, atual arcebispo metropolitano (estúdio de gravação).

Fundada em 10 de agosto de 1958, a Rádio Rural de Natal comemora, neste mês, 60 anos de história. A emissora tem como diretor geral, o Pe. Antônio Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.