Servidores Públicos confirmam realização de protesto em novo local da convenção de Robinson

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) confirma a realização de protesto na convenção que vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria (PSD), independentemente do local, já que passou por alterações.

Inicialmente a convenção ocorreria no campus da UERN da Zona Norte de Natal, mas foi modificado segundo o PSD pelo fato de que “o Complexo Cultural da UERN passa por obras e ainda está em processo de emissão de licença do AVCD (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que comprova que uma edificação está atendendo a todos os requisitos de prevenção e combate a incêndios. Sem isso, a universidade pode funcionar normalmente, mas não é liberada a realização de eventos que reúnam milhares de pessoas – como é o caso da convenção”.

No entendimento dos servidores, a mudança de local ocorreu em virtude do protesto anunciado. “O governador mudou o local da convenção. Nós vamos manter a nossa manifestação. Quem recua e recuou sempre que viu qualquer manifestação foi o governador, nós, servidores públicos do estado, não vamos recuar. Precisamos expressar o nosso repúdio à candidatura de Robinson à reeleição. O RN não aguenta mais quatro anos dessa turma no poder”, afirma Rivânia Moura, presidenta da ADUERN.

De acordo com a presidenta, a convocação da ADUERN para o ato no domingo se dirige a todos os trabalhadores e categorias do RN. Ela explicou que outros sindicatos deverão se integrar à manifestação, denunciando o descaso do Governo com os servidores e o desrespeito que representa a homologação da candidatura de Robinson.

“Domingo em Natal nossa praia será outra. Infelizmente estamos convivendo com atrasos salariais há quase três anos. Não recebemos nosso 13º salário de 2017. Neste Governo apanhamos, nos jogaram bombas e spray de pimenta e nossa dignidade foi colocada à prova. Não vai ser agora que aceitaremos calados os desmandos de Robinson”, concluiu Rivânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.