Apenas quatro municípios da região Potengi recebem Selo Amigo da Vacina; confira

Fotos: MPRN

Na tarde desta segunda-feira, 8 de maio, em uma solenidade bastante prestigiada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou a 71 municípios do RN que cumpriram com a cobertura de imunização contra a poliomielite de crianças o selo “Amigo da Vacina”. A solenidade contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, promotores e procuradores de Justiça.

Dentre os municípios agraciados com o Selo, apenas quatro da região Potengi receberam. Foram: Bom Jesus, Riachuelo, Santa Maria e São Tomé.

O reconhecimento é uma ação da campanha interinstitucional Incentivo à Vacinação Infantojuvenil. A campanha, e a consequente entrega do selo “Município Amigo da Vacina”, é fruto do trabalho desempenhado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), para reverter a baixa taxa de imunização do público infantil potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.