Natal teve grande participação do público nos pontos de vacinação no fim de semana

Natal teve grande participação do público nos pontos de vacinação no fim de semana

A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), divulgam o resultado da participação do público na vacinação, do último sábado (29), nos pontos extras de Natal e no evento da Praça Mãe Peregrina.

O NAI registrou somente neste sábado, 1.931 doses aplicadas. No Midway Mall, foram 568 doses; Via Direta, 708 doses; Partage Norte Shopping, 409; e na Praça Mãe Peregrina, 246 doses aplicadas na população.

A SMS Natal disponibilizou para o público, as vacinas de rotina e de campanhas, como a Pneumocócica 10v, Varicela (previne contra catapora), Tríplice Viral (previne contra sarampo, caxumba e rubéola), VOP/VIP (previne contra Poliomielite).

E ainda, contra o HPV, ACWY (previne contra meningites), Meningo C (previne contra meningite), Pentavalente (previne contra pneumonias), Hepatite A, Pneumocócica 10v (previne contra pneumonias, meningites, sinusites e otites), Hepatite B, Antitetânica, Tríplice Bacteriana (DTP), e também contra a Influenza, Covid-19 adulto e infantil e Febre Amarela.

“Estou muito satisfeito com a adesão do público à vacinação. Esse resultado é muito relevante para Natal, pois a vacinação é importante não somente para a proteção individual, mas também coletiva, porque ela evita a propagação em massa de doenças que podem levar à morte ou a sequelas graves”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.