Campus IFRN São Paulo do Potengi realizou I Fórum de Empreendedorismo e Inovação

I Fórum de Empreendedorismo e Inovação - Campus São Paulo do Potengi

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Núcleo de Inovação Tecnológica, realizou, no dia 26 de abril de 2023 o I Fórum de Empreendedorismo e Inovação. A ação tem o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo, da inovação e da criatividade no âmbito do Campus.

O evento contou com a apresentação das experiências de alunas e alunos egressos do Hotel de Projetos 2022. Além disso, também houve realização de palestra pela professora Marcella de Sá Leitão Assunção, coordenadora executiva da Incubadora Trevo, do Campus São Gonçalo do Amarante.

II Concurso de Ideias
Na ocasião, também foi lançado o edital do II Concurso de Ideias, que tem o objetivo de incentivar alunos e servidores a desenvolverem soluções inovadoras para problemas que afetem o desenvolvimento da região Potengi. Os alunos e servidores podem submeter suas propostas em grupos de até 5 pessoas. A ideia inscrita deverá ser de autoria própria, propondo uma inovação ou melhoria de processo, produto ou negócio, ou melhoria de um negócio já existente.

Para inscrição no concurso, a ideia deve ser submetida conforme formulário anexo no edital, constando a contextualização e justificativa da ideia, o seu diferencial e inovação, o segmento de clientes que vai ser atendido e a forma de captação de recursos pelas ideias. As ideias poderão ser submetidas até o dia 8 de maio de 2023 e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de maio.

Publicado edital do II Concurso de Ideias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.