Raniere diz que pré-candidatura de Paulinho é pauta prioritária para a Câmara Municipal

TJ nega pedido e Raniere Barbosa segue afastado da presidência da Câmara  Municipal de Natal | Rio Grande do Norte | G1

Integrante do grupo de 21 vereadores de Natal que apoia a pré-candidatura do deputado federal, Raniere Barbosa (Avante) afirmou que os parlamentares possuem um objetivo em comum: fortalecer a Capital por meio da união dos poderes Executivo e Legislativo. E que, sendo esta a pauta de prioridades da Câmara Municipal, a expectativa é que o prefeito Álvaro Dias escolha caminhar junto a Paulinho em 2024.

“Estamos formando um grupo para o fortalecimento do poder legislativo municipal, que, pela primeira vez em sua história, terá a oportunidade de apoiar um candidato à sucessão na Prefeitura. Caso o prefeito Álvaro Dias acompanhe esse grupo, soma-se muito para o fortalecimento da união dos poderes Legislativo e Executivo na Capital. É o que vamos tentar construir, porque hoje, a base de apoio ao prefeito é uma base administrativa, não é uma base de apoio político”, explicou Raniere.

O vereador, que já presidiu a Câmara de Natal e a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN), disse que o Legislativo entende os problemas da cidade e tem o diagnóstico preciso, por meio dos mandatos dos vereadores, “das necessidades da população e das dificuldades e limitações da prefeitura, em suas intervenções. E que pode contribuir muito para uma sucessão que dê continuidade à gestão de Álvaro Dias, inclusive, com condições de amplia, melhorar e atender outras demandas que existam. Essa é a nossa intenção, unir Legislativo e Executivo”.

Questionado sobre qual posicionamento o grupo tomará, caso Álvaro decida apoiar outro pré-candidato, Raniere disse que o prefeito ainda se pronunciou oficialmente sobre isso. “Acho e respeito plenamente que a prioridade é a gestão, mas ele tem que ter um olhar para a sua sucessão, porque se demorar, pode perder o timing para o processo. Nossa intenção é construir a campanha com o apoio do prefeito e estamos muito confiantes de que existe essa possibilidade, já que Paulinho é o melhor e o mais preparado para a cidade de Natal”, destacou.

Com informações do Diário do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.