Paulinho inicia caminhada em busca de votos para a Prefeitura de Natal

Paulinho Freire, presidente da CMN, devolverá R$ 5,5 milhões à Prefeitura |  Câmara Municipal de Natal

Após confirmar sua intenção em disputar a Prefeitura de Natal nas próximas eleições municipais em 2024, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) deu início às conversas e diálogos com lideranças políticas, de classes e comunitárias da Capital. Também passou a ser figura constante em ações sociais, visitas a canteiros de obras públicas e inaugurações por toda a cidade, em contraponto aos seus futuros adversários eleitorais, que ainda não têm apoio confirmado de seus partidos.

Desde a semana passada, Paulinho tem tido uma agenda cheia de atividades políticas, como um bate-papo com eleitores nos bairros, abordando assuntos relacionados à Capital; uma ação social na Escola Municipal Irmã Arcângela no bairro de Igapó; visita às obras de drenagem na Zona Norte e a reabertura do Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, quando disse: “Vamos em frente cuidar de Natal”.

Sua presença em eventos, além de o deixarem próximo aos eleitores natalenses, servem como termômetro de receptividade para Paulinho, que afirmou saber que terá muito trabalho até outubro de 2024, ao afirmar que tem “vontade de ser prefeito de Natal, mas que tudo vai depender da resposta que terá do povo”. Para isso, confia que sua história e experiência política o credencia para o cargo, apesar de necessitar do aval do União Brasil – cujo presidente estadual, José Agripino Maia já confirmou que ele tem -, e da população de Natal.

“Fomos seis vezes presidente da Câmara Municipal, tive uma experiência no legislativo estadual, fui vice-prefeito de Natal. Mas, precisamos conversar com setores da sociedade, as lideranças dos bairros, segmentos empresariais e médicos. Com toda a sociedade civil. A gente precisa abrir uma discussão para ver se o nosso nome realmente é o nome que a sociedade está querendo”, afirmou, recentemente.

Além da chancela de José Agripino e de um grupo comporto por 21 vereadores de Natal, Paulinho busca também o apoio do atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e do senador Rogério Marinho (PL), com os quais iniciou diálogos para a criação de um arco de alianças políticas que o levem à construção de uma candidatura forte e vitoriosa em 2024.

“É uma candidatura que tem de ser construída a partir do partido e José Agripino tem dado todo apoio. Eu queria muito ter o apoio do prefeito também. Vamos trabalhar para viabilizar nossa candidatura. Tenho conversado muito com o senador Rogério Marinho, que hoje é a grande liderança da oposição no Estado, e não só com os vereadores que nos apoiam, mas com todos os políticos para construir um arco de alianças para que seja possível vencermos a eleição”, falou.

Com informações do Diário do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.