Álvaro Dias deve fazer reforma no secretariado ainda em janeiro

Álvaro Dias, prefeito de Natal – Foto: Elpídio Júnior

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), revelou neste domingo (1) que deve iniciar uma reforma no secretariado ainda em janeiro deste ano. De acordo com o Chefe do Executivo, novas forças políticas surgiram na última eleição. “Agora no início do ano vamos fazer uma reformulação no secretariado para procurar encontrar pessoas que se adequem, se encaixem melhor nos lugares. Até porque muitos vão pedir demissão, pois vão assumir outros cargos em outros locais. Até por isso a gente teria que fazer a mudança e a reforma no secretariado. E também para acomodar novas forças políticas, de acordo com o momento e com as mudanças que existiram nessa última eleição”, contou.

Sobre as pastas que devem sofrer alterações, o prefeito disse que ainda vai analisar a situação, e que deve conversar com Rogério Marinho para definir a nova composição do secretariado. “Eu não parei ainda para analisar isso, mas agora no começo de janeiro, provavelmente na segunda quinzena, estaremos levando isso à campo. Eu não conversei ainda com Rogério, mas vou conversar”, afirmou.

Antes da cerimônia de posse de Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Álvaro revelou que vai manter uma boa relação institucional com a governadora reeleita.

De acordo com o prefeito, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Rogério Marinho (PL) na última eleição, apesar das diferenças ideológicas com Fátima, o principal é o bem-estar da população. “Não é necessariamente uma conciliação. Apesar de termos pensamentos, muitas vezes, divergentes ideologicamente, convergimos quando o interesse principal é o bem-estar da população, da coletividade. Acredito que vamos convergir muitas vezes para pensar em conjunto e tentar encontrar formas para solucionar os problemas da população. É o objetivo comum de todos aqueles que se propõem a ingressar na vida pública e assumir cargos de relevância, como a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado”, disse.

Questionado sobre como pretende manter a relação com o Governo Federal, comandado a partir deste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Álvaro Dias disse que Lula é conciliador, e por isso não deve ter dificuldades com ele. “O presidente Lula já foi presidente outras vezes, assumiu esse cargo anteriormente e, por sua própria índole, é uma pessoa que procura conciliar. É um conciliador, um negociador, que vem do movimento sindical, e ele sabe que o principal objetivo de todo político é o bem-estar da população. Nós vamos apresentar projetos, sempre, para tentar solucionar os problemas, as necessidades e os anseios da população e do povo de Natal. Acredito que não teremos dificuldades pela índole do presidente, que é um democrata. E, pelas próprias palavras dele depois de vencer a eleição: vai governar para todos, não apenas para os que votaram nele”, concluiu Álvaro Dias.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.