[VÍDEO] Vereador do RN desabafa após Nordeste ser atacado por vitória de Lula: “Respeitem onde vocês vêm passar férias”

Vereador Gustavo Negócio (Republicanos), que atua em Parnamirim, única cidade do RN que deu maioria de votos para Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Facebook / Reprodução

98 FM – O vereador Gustavo Negócio (Republicanos), que exerce o mandato em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, discursou nesta segunda-feira (31) em defesa da região Nordeste, atacada nas redes sociais por moradores de outras regiões do País por causa da votação obtida pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula foi o mais votado em todos os estados nordestinos.

Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador pediu respeito aos nordestinos. Ele fez o desabafo ao interromper a fala do vereador bolsonarista Gabriel César (PL), que enaltecia a votação do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no muncípio.

“Respeitem o Nordeste. Respeitem onde vocês vêm passar as férias. Respeitem, porque aqui é região de cidadãos de bem, de pessoas maravilhosas, trabalhadoras e que têm direito a escolher. Pessoas que sabem valorizar a democracia. Não é porque meu candidato é ‘a’ ou ‘b’ que vou desprezar, chamar de burro, intolerante, passa fome, chamar de tudo. Pode ter sido por isso que perderam a eleição, por falta de respeito ao próximo”, afirmou Gustavo.

Apesar da defesa do vereador, curiosamente, Parnamirim foi a única cidade do Estado a dar maioria de votos para Bolsonaro.

O parlamentar criticou, ainda, bolsonaristas por se declararem “de luto” pela vitória de Lula. “Fiquei decepcionado com como as pessoas não respeitam a democracia. As pessoas se dizendo de luto, brincando com a palavra luto. Se soubessem o significado da palavra luto, não teriam jogado em vão a palavra luto”, argumentou.

Gustavo Negócio parabenizou Lula pela vitória e pediu, ainda, que o presidente eleito aja para pacificar o País. “O que a gente está precisando é de paz para que se possa governar. Antes de tudo, tem que ter a pacificação. Que Deus ajude ao próximo presidente que possa trabalhar pelo povo do nosso país, independente de bandeira partidária. E dizer àqueles ignorantes que desprezam… Até pessoas nordestinas chegam ao ponto de dizer ‘eu tenho vergonha de ser nordestino’. O que passa na cabeça de um ser humano desse?”, acrescentou o vereador. “Vamos respeitar a democracia”, emendou.

O vereador finalizou dizendo que o Brasil precisa de “mais amor e menos ódio e briga”. “Vamos para a paz. Eu tenho orgulho de ser nordestino independente de bandeira partidária”, encerrou.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.