Micro-ônibus irregular é retido pela PRF transportando eleitores no interior do RN

Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal flagrou neste sábado (29) no km 104 da BR-427, na cidade de Caicó, um micro-ônibus que transportava 14 passageiros de forma irregular. O veículo foi retido em razão do descumprimento de normas de segurança exigidas para o transporte de pessoas.

De acordo com o motorista, ele teria saído dacidade de Juazeirinho, na Paraíba com destino a Frutuoso Gomes no RN, com a finalidade de transportar eleitores de forma gratuita. No entanto, durante a abordagem os policiais verificaram que o veículo não estava licenciado e estava com tacógrafo e para-brisa quebrados, além de transportar passageiros sem cinto de segurança.

Além das irregularidades do veículo, o motorista, também não tinha habilitação e nem o Curso Especializado de Transporte Coletivo de Passageiros exigido pelo art. 145 do Código Brasileiro de Trânsito, motivo pelo qual foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício da profissão sem preencher as condições exigidas por lei.

A Prefeitura do município de Frutuoso Gomes providenciou outro veículo em condições regulares para o transporte dos eleitores.

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.