Câmara recebe imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

Dentro da programação da 269° festa da padroeira da capital potiguar, Nossa Senhora da Apresentação, a Câmara Municipal de Natal recebeu nesta quinta-feira (19) a imagem peregrina da santa em uma missa que foi realizada no plenário da Casa.

Vereadores e servidores participaram da missa que foi celebrada pelo padre José Daniel Nunes. “Ficamos felizes em fazermos esse momento, nessa Casa que define o futuro da cidade, pedindo proteção, paz e discernimento, com as bençãos da nossa padroeira”, destacou o vereador Herberth Sena (PSDB).

O vereador Tércio Tinoco (União Brasil) falou da importância da cerimônia. “Importante renovar a fé e a esperança dos vereadores e colaboradores. Um momento desses busca a harmonia dentro da Câmara”, destacou.

Para a vereadora Margarete Régia (PROS) essa interação é importante e insere a Câmara dentro da tradicional festividade. “A Câmara não poderia ficar de fora dessa programação e oferecer esse momento com a presença da nossa padroeira”, disse ela.

A cerimônia religiosa ocorreu no horário reservado para reunião da Comissão de Direitos Humanos. “A gente entendeu que era importante fortalecer o que acreditamos: o respeito inter-religioso, fazendo do plenário esse momento forte e acolhedor numa preparação para a festa da nossa padroeira”, disse a vereadora Divaneide Basílio (PT), presidente da Comissão.

PROGRAMAÇÃO

A programação da festa de Nossa Semhora da Apresentação ocorrerá de 11 a 21 de novembro, dia da padroeira. “Estamos peregrinando com a imagem que vai passar por paróquias, comunidades, instituições e repartições públicas para o grande momento no dia 21 de novembro. Estamos levando toda a espiritualidade e o grande significado da presença de Maria na história da salvação, como esposa, como mãe, discípula e missionária”, destacou o padre José Daniel. Toda a programação da festa da padroeira pode ser consultada na página https://www.arquidiocesedenatal.org.br/festadaapresentacao2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.