17 de outubro de 2022

Com o apoio da Prefeitura Municipal (gestão Babá) aconteceu em São Tomé/RN o 4º Motocross CT Sítio Barra

No último domingo, 16 de outubro, com o apoio da Prefeitura Municipal (gestão Babá e Gá) aconteceu com bastante sucesso no município de São Tomé, o 4º Motocross CT Sítio Barra, com premiação de R$ 8.000,00, troféus e medalhas. um significativo número de competidores participou do evento, que contou com a presença de um público muito bom, além de movimentar a cidade e a sua economia.

O evento contou com a organização de César Motos, Martins Cross, Chico, e locução de Magrão Cross.

“O incentivo ao esporte é uma das prioridades da nossa gestão, que vem fazendo o possível para que a juventude santomeense possa ter mais qualidade de vida, muitas vezes transformando a realidade, gerando campeões”, disse Babá.

Blog Silvério Alves

Convenção histórica confirma Edna Lemos e Rejane Costa candidatas à Prefeita e vice-prefeita de Pedro Velho

Na noite do último sábado (15), Edna Lemos e Rejane Costa foram confirmadas candidatas à Prefeita e Vice-prefeita na eleição suplementar que será realizada no dia 27 de Novembro no município de Pedro Velho.

Uma verdadeira multidão saiu dos quatro cantos da cidade em direção à fazenda Cruzeiro, e na presença de centenas de amigos Edna e Rejane tiveram suas candidaturas confirmadas. O deputado federal Rafael Motta, e o deputado federal eleito, Robinson Faria, marcaram presença no evento.

“Estamos juntas Eu e Rejane pelas mesmas causas, pelos mesmos compromissos e com os mesmo ideais! Juntas, Iremos reconstruir Pedro Velho com trabalho, coragem e muito amor. É hora da liberdade, é hora da verdade, é hora de Pedro Velho ser feliz de novo!” Afirmou Edna Lemos em um discurso marcante e histórico.

Câmara de Parnamirim realiza Sessão Solene em homenagem aos professores

A Câmara Municipal vai realizar, às 18h da próxima sexta-feira (21), uma Sessão Solene para entrega da Comenda Professora Nísia Machado. O evento, proposto pela Presidência da Casa, ocorre no Plenário Dr. Mário Medeiros.

A cerimônia, promovida com o propósito de prestar o devido reconhecimento aos educadores e lecionadores que se destacam em âmbito municipal, será prestigiada por 18 professores e professoras do município, sendo todos homenageados por um vereador.

Comissão de Justiça da Câmara aprova criação de programa contra pedofilia

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17) a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que institui o Programa de Combate à Pedofilia no município. Entre outras matérias, a comissão zerou a pauta de projetos que estavam aguardando votação de pareceres.

“Tivemos uma reunião extremamente tranquila, com pautas consolidadas, concessão de títulos de cidadania e criação de programas, além de vetos que votamos pela manutenção, já que identificamos vícios de iniciativa. O trabalho tem sido satisfatório, tanto que estamos com a pauta zerada”, destacou a vereadora Nina Souza (PDT), presidente da Comissão.

O Projeto de Lei 385/2022, de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB), foi relatado pela vereadora Camila Araújo (União Brasil), visando prevenir e combater a pedofilia. “Um programa a ser desenvolvido para ensinar as crianças, preparar profissionais e concientizar a população sobre o combate contra esse crime tão cruel que se pratica contra nossas crianças”, disse a relatora.

Pela proposta, o Município firmará convênios de cooperação e troca de informações com polícias, delegacias, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados, Ministério Público e outros afins, buscando também o tratamento das vítimas e suas famílias.

Outros dois programas foram aprovados na reunião da comissão. O PL 308/2022 cria a Política Municipal sobre Mudança do Clima e Desenvolvimento Sustentável, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT); e o PL 207/2021 institui o Programa de Reforço ao Aprendizado, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB).

A vereadora Ana Paula (SD) e o vereador Preto Aquino (PSD), também participaram da reunião.

VÍDEO: Imagens mostram grande quantidade de tiros e desespero da imprensa no atentado a Tarcísio de Freitas

Novas imagens mostram o ataque que o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sofreu na manhã desta segunda-feira. Também é possível ver as equipes de jornalismo aflitas com a situação.

O atentado aconteceu na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. O ex-ministro da Infraestrutura cumpria agenda da campanha no local, onde participava da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis. A equipe de reportagem da TV Jovem Pan News estava presente quando começou o disparo de tiros. Segundo a repórter Camila Yunes, o candidato se preparava para a coletiva de imprensa quando foi ouvida uma rajada de tiros.

“A equipe de segurança do candidato agiu rapidamente junto com a polícia. Todos nós abaixamos e ficamos em segurança. As primeiras informações indicam que uma pessoa foi alvejada e teria sido quem começou os disparos”, relata Yunes. Em sua rede social, Tarcísio afirmou que “todos estão bem”. “Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu o candidato.

Blog do BG

Em primeiro debate, Bolsonaro e Lula travam disputa sobre fake news, corrupção e pandemia

Reprodução

Em relação a propostas de governo, houve pouco avanço. O presidente da República se comprometeu a não ampliar o número de vagas no Supremo Tribunal Federal e a transformar o Auxílio Brasil em um programa vitalício; ele ainda falou em mudar a metodologia de distribuição de recursos por meio da emenda de relator, mas sem detalhar como isso se daria. E só.

Durante o encontro, Bolsonaro apostou no tema da corrupção para tentar desgastar o adversário petista, citando esquemas como Petrolão e Mensalão. Já Lula, trouxe à baila os problemas enfrentados pelo governo federal durante a pandemia de Covid. Houve uma troca de acusações sobre notícias falsas propagadas tanto pelo chefe do Poder Executivo quanto pelo ex-presidente.

Em determinado momento, o petista chamou Bolsonaro de “rei das fake news”. O presidente, por sua vez, acusou o PT de ter divulgado notícias falsas sobre o suposto envolvimento do mandatário com pedofilia.

Nesse momento, Bolsonaro exibiu a decisão do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, obrigando a campanha de Lula a remover, de todas as redes sociais, o vídeo descontextualizado da fala do presidente da República sobre meninas venezuelanas.

No geral, o clima do debate foi moderado, frustrando aqueles que imaginariam que o encontro se tornaria um octógono de UFC entre o ex e o atual presidente da República. Houve até momentos de descontração, com direito a cumprimentos entre os dois candidatos ao longo do debate.

Ao abordar os esquemas de corrupção no governo do PT, Bolsonaro lembrou que vários aliados do ex-presidente, como José Dirceu, foram presos no passado.

“Ou seja, não me compare com seus amigos corruptos, Lula. Longe disso”, disse o atual mandatário, em referência ao Mensalão.

Sobre o Petrolão, Bolsonaro citou empresas envolvidas e declarou que a dívida da Petrobras, por causa do esquema de corrupção, foi equivalente a 60 vezes a transposição do Rio São Francisco.

O presidente da República também lembrou da relação notória do petista com ditadores como o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e afirmou que o ex-presidente também pretende fechar igrejas, como o colega.

Lula, por sua vez, resolveu apostar em temas como pandemia e fake news para tentar desacreditar o atual chefe do Poder Executivo. Demonstrando até um certo salto alto, Lula chegou a afirmar em várias oportunidades que voltará a comandar o país.

“Uma vergonha é o senhor carregar nas costas a morte de 400 mil pessoas porque atrasou a vacina. O povo brasileiro sabe que o senhor não acreditou na pandemia. Era assim que o senhor tratou sobre a questão da pandemia. Você resolveu dizer que [a pandemia] era uma gripezinha”, disse o petista.

O ex-presidente criticou a proposta de privatização da Petrobras, classificando a ideia como “loucura” e tentou associar o atual mandatário ao assassinato da ex-vereadora Mariele Franco. Bolsonaro também ficou constrangido ao ser questionado sobre o sigilo de 100 anos decretado pelo chefe do Poder Executivo em relação à informações sobre o Palácio do Planalto. Lula disse que, caso assuma a Presidência, revogará o dispositivo.

O Antagonista

Incêndio em loja de pneus na Grande Natal é controlado quase 24 horas depois

Foto: Vinicius Marinho

m incêndio que começou por volta das 8h da manhã de domingo (16) em uma loja de pneus de Parnamirim, na Grande Natal, só foi dado como controlado no início da manhã desta segunda-feira (17), quase 24 horas depois. Não houve feridos.

Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros ainda fazia trabalho de rescaldo no local, apagando pequenos focos.

O trânsito da BR-101, que havia sido interditado no domingo (16) foi liberado ainda durante a tarde. No entanto, a marginal da rodovia no sentido de Parnamirim para Natal segue interditada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 100 militares atuaram no combate às chamas e usaram mais de 140 mil litros de água.

Quatro caminhões autotanques da corporação, além de veículos de apoio da Aeronáutica e da Marinha foram utilizados na operação. Os bombeiros também usaram líquido gerador de espuma para tentar conter o fogo.

Segundo a corporação, o prédio está com a estrutura condenada. O telhado do imóvel caiu. O Instituto Técnico-Científico de Perícia foi ao local para dar início à perícia, que poderá indicar o que causou as chamas. A Polícia Civil também foi ao local.

A loja ao lado também deverá ser periciada. Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que uma parede do estabelecimento precisará ser derrubada.

G1 RN

Mais de vinte e seis motoristas foram autuados durante Operação Lei Seca na madrugada deste domingo em Natal

Foto: Divulgação

Vinte e seis condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, durante Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (16), com o objetivo de coibir a condução de veículo automotor por pessoas sob efeito de álcool.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), sete dos motoristas autuados, sendo quatro homems e três mulheres, foram presos em flagrante após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime de embriaguez.

Os pontos de bloqueio foram montados na Av. Eng. Roberto Freire e na Av. Hermes da Fonseca.

Um condutor, a bordo de automóvel, ainda tentou empreender fuga atravessando o canteiro central e dirigindo pela contramão, porém, após ser interceptado, foi constatado que ele estava alcoolizado. Ele ainda tentou subornar os policiais, oferecendo R$300,00 para que o procedimento legal não fosse adotado e terminou preso também pelo crime de corrupção ativa.

Todas as ocorrências foram devidamente encaminhadas à Central de Flagrantes para os trâmites cabíveis.

Portal da Tropical