Outubro Rosa: Câmara de Natal encerra semana de mutirão de mamografias

Foto: Francisco de Assis

A Câmara Municipal de Natal encerrou nesta sexta-feira (14) a semana de atendimentos às mulheres dentro da programação do Outubro Rosa de conscientização e combate ao câncer de mama. Ao todo, cerca de 400 exames de mamografias foram realizados em parceria com o Grupo Reviver.

A vereadora Nina Souza (PDT), que integra a Frente Parlamentar da Mulher, foi a responsável pela acolhida do dia e destacou que a simbologia do Outubro Rosa traz o sentido da mulher cuidar de si em todos os aspectos. “A gente para nesse mês para trazer as ações e a partir dele manter o movimento em defesa da saúde da mulher. É mais um ano que o Grupo Reviver e a Câmara se unem em defesa desse cuidado com a mulher que não se resume a um único mês. Seguimos firmes no propósito de defender as mulheres”, enfatizou a parlamentar.

Foi a primeira vez que a dona de casa Zenaide Lima da Silva, 52, participou da ação na Câmara e realizou o exame na unidade móvel de saúde Savana Galvão, que ficou estacionada ao lado da sede do legislativo natalense. “Aqui foi mais fácil realizar o exame. Todo ano eu faço e acho importante a gente estar sempre atenta aos sinais. Essa ação vem para ajudar a gente a ter acesso ao exame”, disse ela.

Durante toda a semana, além das mamografias, também foram oferecidos diversos serviços de beleza para as mulheres que aguardavam o atendimento. Nesta sexta, houve sorteio de brindes e as participantes contaram com serviço gratuito de cabeleireiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.