Prefeitura de Parnamirim homenageia servidores pelo Dia Nacional da Guarda Municipal

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Guarda Municipal, por força da Lei n° 12.066/2009, a cidade trampolim da vitória homenageia os bravos servidores que compõem a Guarda do município.

Em Parnamirim, estão entre as atribuições dos Guardas Municipais zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do município; exercer a vigilância diuturna e noturna com a finalidade de prevenir sinistros e atos de vandalismo; bem como o patrulhamento preventivo e comunitário.

Os agentes honram a Prefeitura de Parnamirim todos os dias com atuações sérias e dignas de elogios, inclusive de outras forças de segurança. Por diversas vezes, a Guarda Municipal de Parnamirim teve seu valor reconhecido publicamente por oficiais da Polícia Militar e, nesta semana, foi a vez do próprio secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, que se referiu à estrutura de segurança de Parnamirim como uma das melhores do estado, reflexo além de outras ações, de uma forte atuação da Guarda.

O Dia Municipal do Guarda Municipal é comemorado anualmente em 4 de dezembro, graças à Lei Ordinária n° 2.143/2021. De acordo com essa lei, as festividades alusivas à data devem ser acompanhadas de cursos, minicursos, palestras ou debates sobre políticas de valorização da carreira, bem como planejamentos e previsões institucionais. A valorização dos servidores, aliás, é pauta que está em discussão atualmente. Com menos de três anos de instituída, a categoria já caminha a passos largos para a aprovação e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Apresentada e entregue à população em 10 de janeiro de 2020, a Guarda Municipal é um dos marcos da administração Rosano Taveira. Anos atrás, o gestor deixou claro que uma de suas prioridades seria a criação do órgão de segurança para ajudar as forças que atuam no estado.

O secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, a quem a Guarda Municipal responde, disse que o órgão é motivo de orgulho para os parnamirinenses. “Nossos bravos guerreiros merecem todos os aplausos. A atuação deles, debaixo de sol ou de chuva, é muito valiosa para a manutenção da sensação de segurança da população”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.