Álvaro Dias dá ordem de serviço para reestruturação de Ponta Negra

Prefeito assina ordem de serviço da obra

“Hoje começamos a reescrever a história do nosso principal cartão postal e também da nossa cidade. O futuro da nossa cidade com o início das obras de enrocamento e de engorda da praia de Ponta Negra é muito promissor. Vamos incrementar e potencializar o turismo, nossa principal atividade econômica, com a geração de novos empregos, empreendimentos e divisas”. Com essas palavras o prefeito de Natal, Álvaro Dias, celebrou a assinatura da ordem de serviço para as obras de enrocamento da praia de Ponta Negra. Serão investidos cerca de R$ 100 milhões em recursos da gestão municipal e do Governo Federal no conjunto de intervenções, que incluirá posteriormente a engorda, com o aumento da faixa da praia. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (11) no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

A obra do enrocamento faz parte de um projeto que já existe nas proximidades do Morro do Careca e que terá mais 1.173 metros de extensão. A previsão é de que sejam construídas também uma proteção costeira com sete escadas e quatro rampas de acesso à praia. O projeto será realizado de forma pausada para evitar transtornos aos turistas e banhistas que trafegam pelo local. Nessa etapa do enrocamento, serão investidos R$ 23,5 milhões.

A chamada engorda da praia de Ponta Negra virá na sequência do projeto e deve ser iniciada nos próximos meses. Quando estiver concluída, vai deixar a faixa de areia com 100 metros na maré seca e com 50 metros na maré cheia. A intervenção acontecerá da área do Morro do Careca e se estenderá até imediações do Hotel Serhs. A complementação do enrocamento, protegendo a zona costeira, partindo do final do calçadão até um pouco depois do Serhs, já começa nos próximos dias. A expectativa é de que os serviços sejam realizados em pouco mais de 12 meses.

“Vencemos a burocracia, conseguimos as licenças necessárias depois de muito empenho e dedicação da nossa equipe e agora é arregaçar as mangas, instalar o canteiro de obras o mais rápido possível e iniciar os serviços para entregar aos natalenses e turistas uma orla moderna, estruturada, convidativa que faça jus as belezas naturais da nossa cidade”, destacou Álvaro Dias.

A importância econômica e social da obra para a cidade também foi bastante ressaltada pelo prefeito de Natal: “Nossa cadeia produtiva é pautada pelo turismo e 52 atividades correlatas. Vamos transformar a realidade dos pequenos, médios e grandes negócios que gravitam em torno da nossa principal atividade econômica. Teremos ganhos imensuráveis com esses investimentos que estamos realizando. Definimos essa obra como um divisor de águas para a cidade”, concluiu.

Presente à solenidade, o presidente do Sindicato dos Hóteis, Bares e Restaurantes, Habib Chalita, referendou as palavras do prefeito Álvaro Dias e disse que essa era uma iniciativa aguardada por todos os representantes dos segmentos turísticos há bastante tempo. “Esse é um momento histórico para a cidade. Quero parabenizar o prefeito pela altivez e compromisso com o turismo. Recebemos esses investimentos com muita alegria e a certeza de que Natal vai recuperar seu protagonismo no cenário do turismo nacional e internacional”, projetou.

Participaram da solenidade os vereadores Felipe Alves, Aldo Clemente, Luciano Nascimento, Kleber Fernandes e Heribaldo Medeiros, além de secretários municipais, servidores, representantes de entidades do turismo e empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.