Despoluir visita a Escola Municipal Profº Herly Parente

O Despoluir nas Escolas esteve nesta quarta-feira (27) na Escola Municipal Professor Herly Parente, na zona Norte de Natal (RN). O projeto é uma parceria da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR com o Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente na escolas da rede municipal.

Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental participaram de uma aula de campo com visitação às Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital potiguar, seguido de apresentação do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, pela coordenadora Samara Dayane Freire Bezerra e o assessor técnico Gustavo Costa.

O Despoluir é o Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte), que realiza desde 2007, atividades práticas, em parceria com a Fetronor, visando a solucionar os impactos ambientais advindos do transporte.

Em 15 anos de programa, o Despoluir já realizou mais de 3,6 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.