Com Rogério Marinho, Bolsonaro assiste missa no Santuário dos Mártires e é ovacionado após culto no Alecrim

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a cumprir agenda no Rio Grande do Norte neste sábado (16). O avião presidencial pousou em solo potiguar, na Base Aérea de Natal, por volta das 9 horas. A comitiva foi recebida pelo ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), que seguiu com o grupo para o primeiro compromisso do dia.

O presidente foi assistir à missa no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, na capital do Estado, que ficou completamente lotada. A celebração contou com a presença do arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. A homilia foi alusiva aos Mártires, os primeiros brasileiros a serem canonizados que lutaram pela nossa liberdade.

“Natal recebe, mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro de braços abertos. Dessa vez para prestigiar algo que orgulha a todos nós, potiguares, que são os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, que há séculos atrás já lutavam e deram a vida em defesa da liberdade do povo brasileiro”, disse Rogério Marinho.

Na missa, Bolsonaro teve oportunidade para realizar um curto discurso. “Todos os dias peço a Deus que nosso povo, os brasileiros, não experimentem as dores do comunismo”, disse o presidente arrancando aplausos dos presentes.

Depois, ambos seguiram para a Assembleia de Deus no Alecrim, onde participaram de um culto com cerca de 2 mil pessoas. Enquanto isso, uma multidão se formava do lado de fora do templo religioso. Na saída, o presidente Bolsonaro fez questão de cumprimentar a população presente, sendo ovacionado.

Além de Rogério Marinho, também acompanharam o presidente na sua agenda em Natal o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o prefeito Álvaro Dias (PSDB), assim como deputados e líderes políticos ligados ao grupo.

A agenda presidencial em Natal ainda será finalizada com a “Marcha com Jesus pela liberdade”, no Midway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.