Deputado posa para foto fazendo arminha na porta do gabinete de Isolda

Michael Diniz, deputado estadual do RN, aparece em foto fazendo “arminha” com as mãos em frente ao gabinete de Isolda Dantas – Foto: Reprodução

O deputado estadual Michael Diniz (SDD), que está no exercício do mandato há menos de um mês, protagonizou mais uma cena polêmica ao posar para fotografia, em frente ao gabinete da deputada Isolda Dantas (PT), fazendo “arminha” com as mãos, símbolo comumente utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus apoiadores para manifestar o apoio às pautas armamentistas.

O parlamentar assumiu o mandato após o então deputado Kelps Lima se licenciar do cargo por 120 dias no mês de junho. Michael, terceiro suplente do Solidariedade nas eleições de 2018, foi empossado deputado estadual do Rio Grande do Norte no último dia 15 de junho, há pouco menos de mês. Desde então, essa é a segunda polêmica que o deputado, declaradamente “monarquista e de direita”, protagoniza. O primeiro episódio aconteceu exatamente uma semana após sua posse, quando, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, ele criticou a comunidade LGBT, sugerindo que seus membros precisavam de “tratamento psiquiátrico”.

A imagem do deputado junto a outras três mulheres fazendo o símbolo em frente ao gabinete da deputada petista foi parar nas redes sociais, publicada pela jovem Paula Castelo Branco, que postou a foto na ferramenta stories do Instagram com a seguinte mensagem: “@MichaelDinizRN será que a nossa ‘cumpanhêra’ vai gostar da foto opressora e nada feminista? kkkkkk”, provocou Paula.

Após a foto começar a começar a repercutir fora da rede social e ser comparada aos acontecimento do fim de semana, quando na cidade de Foz do Iguaçu, um homem foi morto durante sua festa de aniversário temática do PT, a autora da imagem se manifestou usando a mesma ferramenta. Ela publicou recortes de uma notícia do fato com a seguinte mensagem: “A mídia esquerdista piraaa. Kkkkkkk”, e completou fazendo uma crítica à tentativa de ligar a foto ao crime ocorrido no interior do Paraná. “A foto foi postada semana passada e o Blog de má fé veio ligar com um fato ocorrido recentemente. Enfim, a mídia sensacionalista é sebosa”, disse Paula Castelo Branco.

A deputada Isolda Dantas (PT), titular do gabinete onde a foto foi feita, se manifestou por meio de vídeo em suas redes sociais. Ela lembra os episódios de violência vivenciados nos últimos dias em decorrência de divergências políticas, e diz que no caso da foto, ela vai tomar “providências legais”.

“Um deputado aqui na Assembleia do Rio Grande do Norte foi na porta do meu gabinete fazer arminha. Todas as providências serão tomadas contra esses covardes”, declarou a deputada Isolda Dantas.

O deputado Michael Diniz, que não comentou ainda sobre o assunto, foi acionado pela equipe de jornalismo do NOVO para dar sua versão do fato, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia respondido à tentativa de contato.

Por Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.