Kadu Ciarlini destaca criação de Agência Público-Privada em debate promovido por entidades empresariais de Mossoró

O candidato a vice-governador Kadu Ciarlini (Progressistas) participou nessa terça (25) de debate promovido por entidades empresariais de Mossoró, através do projeto Conversa Franca. Kadu apresentou os principais pontos do plano de governo, citou a importância do incentivo à geração de empregos através da desburocratização e destacou a criação de uma Agência Público-Privada para incentivar o ambiente de negócios no Rio Grande do Norte.

Kadu se manteve propositivo durante todo o debate. Citou o fomento à economia com a iniciativa de atualizar a folha salarial do servidor público estadual, defendeu uma política permanente de enfrentamento à violência com aumento do efetivo, mas também um trabalho social e de base. “Hoje o Rio Grande do Norte vive uma situação vexatória na segurança, como um dos estados mais violentos do país. Precisamos que esse Governo recupere a sua capacidade de investimento para que possa voltar a atuar nos setores essenciais”, enfatizou.

O candidato a vice-governador destacou durante as discussões o fortalecimento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI) e a criação de uma Agência Público-Privada. “A Agência tem o objetivo de atrair investimentos, gerar empregos, melhorar a arrecadação com discussões com os setores empresariais e públicos”, finalizou.

O projeto Conversa Franca é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Mossoró), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON). Presidentes e diretores das entidades fizeram questionamentos sobre temas como atração de investimentos, geração de emprego, segurança pública, entre outros. O debate foi transmitido ao vivo pela TV Cabo Mossoró, Canal 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.