Zona Norte de Natal recebe Memorial Itinerante Wilma de Faria a partir desta terça

O Memorial Itinerante Wilma de Faria chega a Zona Norte de Natal nesta terça-feira (17) com a abertura oficial a partir das 16 horas, no 2º piso do Partage Norte Shopping, no bairro Potengi. A exposição ficará até a próxima segunda-feira (23) com visitação aberta das 10h às 22h, sempre de forma gratuita.

Milhares de pessoas de todas as regiões do estado ao longo de todas as edições passaram pela mostra que reconta a história da vida pública e, de forma delicada e intimista, traz um olhar próximo da vida pessoal de Wilma de Faria. A exposição alcança a 11º edição após passar por pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros, Macau, João Câmara, Assu, Mossoró, Patu, além da edição no Midway Mall, em Natal.

Entre fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais, a caminhada é narrada desde a juventude até a elevação à chefia do Executivo Norte-Riograndense. O Memorial retrata as obras de relevância responsáveis por transformar a realidade de milhões de potiguares, mas também dedica parte de seu acervo ao protagonismo feminino que abriu caminho para outras mulheres na política potiguar.

Filha da ex-governadora Wilma de Faria, a socióloga e deputada estadual Márcia Maia destaca o papel do Memorial no resgate da história do estado e do protagonismo feminino. “Ter a oportunidade de reunir parte das memórias de luta e representações do legado de Wilma em uum único lugar é especial. Acredito que por isso, o Memorial tem sido um absoluto sucesso”, afirmou Márcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.