Caminhoneiros descartam greve até sexta-feira e mantêm negociações com empresários no RN

O Sindicato dos Caminhoneiros do Rio Grande do Norte informou que não haverá greve da categoria até a próxima sexta-feira (5). Segundo o presidente da entidade, Edson Negrão, as negociações com o setor patronal seguem em andamento e avançaram nos últimos dias.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de pelo menos 7%, além de melhorias em benefícios como vale-alimentação e plano de saúde. Já os empresários apresentaram proposta de aumento de 4,11%.

A paralisação teve início em 25 de maio, com um protesto na BR-101, em Parnamirim, que provocou bloqueio parcial da via e lentidão no trânsito. Desde então, as partes vêm participando de rodadas de negociação para tentar chegar a um acordo.

Edson Negrão afirmou que o setor patronal pediu mais prazo para discutir as propostas internamente e garantiu que não haverá mobilizações enquanto as conversas estiverem em curso. No entanto, caso não haja avanço nas tratativas, a categoria poderá deflagrar uma greve a partir da próxima semana. Até o momento, não há previsão para a conclusão das negociações.

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.