STF detalha condições da unidade onde Anderson Torres cumpre pena no DF

O Supremo Tribunal Federal divulgou, nesta quinta-feira 27, informações sobre a estrutura do núcleo de custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde o ex-ministro da Justiça Anderson Torres cumpre pena.

Segundo o STF, o espaço utilizado como Sala de Estado Maior tem 54,76 metros quadrados de área coberta, distribuídos em quarto, banheiro, lavanderia, cozinha e sala, além de uma área externa de 10,07 metros. Embora a capacidade total seja para quatro pessoas, o local está destinado exclusivamente a um custodiado.

A unidade dispõe de geladeira, chuveiro com água quente, armários, cama de casal e TV. Também são fornecidas cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. O banho de sol ocorre na própria área externa da cela, com liberdade de horário e possibilidade de realização de exercícios físicos.

O núcleo conta ainda com atendimento de saúde próprio, com equipe formada por dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico.

A Papudinha fica a 8,2 km da UPA de São Sebastião e a cerca de 15,8 km de hospitais particulares de Brasília, como o Sírio-Libanês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.