8 de agosto de 2025

Taveira Júnior confirma que disputará reeleição para deputado estadual em 2026

O deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) confirmou que seu projeto político para 2026 será a busca por um novo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“O projeto é reeleição. Primeiro voto da chapa estadual já está definido”, afirmou, destacando que pretende seguir como representante de Parnamirim e ampliar sua atuação em outras regiões do estado. A declaração foi feita durante o Repórter 98, da rádio 98FM, nesta quinta-feira (7).

Apesar da definição para o cargo estadual, o parlamentar disse que ainda não há um nome fechado para apoiar à Câmara Federal. Segundo ele, o Rio Grande do Norte exige alianças diversas para atender demandas de diferentes municípios. “Não tem como fechar com um deputado federal apenas. São várias parcerias para tentar ajudar cada município. Hoje, na oposição, a gente vê nomes como General Girão e Benes Leocádio, que têm trabalhado bastante”, explicou.

Taveira também comentou sobre uma pesquisa recente de intenção de voto para a disputa municipal em Parnamirim, na qual aparece com 3% das menções, liderando o levantamento. “Recebo essa informação com muita alegria. É um sinal de que a população reconhece meu trabalho como deputado estadual, com muitas emendas destinadas para Parnamirim, algo que nunca tinha acontecido na história da cidade. Estou colhendo o que plantei nesses três anos de mandato”, afirmou.

Sobre o Senado, o deputado revelou que as conversas caminham para um apoio ao senador Styvenson Valentim como primeira opção de voto. No entanto, o segundo nome ainda está em aberto. “Estamos conversando para ver quem aloca mais recursos para Parnamirim e para o Rio Grande do Norte. Como deputado estadual, tenho que pensar no estado inteiro”, disse.

Fonte: 98 FM

SESED divulga balanço da Operação Nordeste Integrado; confira

Viatura

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) divulgou na manhã desta sexta-feira (08), um balanço da Operação Nordeste Integrado, que começou nas primeiras horas da quinta-feira (07) e se estende até o final desta sexta. A ação, reúne agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte e de mais sete estados. A missão é o combate à criminalidade nas divisas da região.

Até o momento, somente nas atividades realizadas por policiais civis e militares do RN, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Ao todo, somando os flagrantes, 15 pessoas foram detidas. As ordens judiciais foram cumpridas em cidades localizadas nas divisas do RN com o Ceará e do RN com a Paraíba. Armas e drogas também foram apreendidas.

Operação Nordeste Integrado

A operação Nordeste Integrado mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública em ações simultâneas nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe. Ao todo, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão.

O foco é combater o avanço de organizações criminosas interestaduais, com reforço de patrulhamento, cumprimento de mandados judiciais e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, além de reduzir a criminalidade nas áreas de fronteira estadual, especialmente homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas.

As ações são baseadas em análises prévias de manchas criminais, garantindo maior efetividade nos territórios mais vulneráveis.

Nova UBS de Riachuelo seguirá o padrão mais recente do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Riachuelo deu início às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) na nova área de expansão da sede do município, às margens da Alameda Adauto Rocha.

A obra segue o padrão mais recente do Ministério da Saúde, priorizando conforto, sustentabilidade e inclusão e abrigará uma Equipe de Saúde completa, garantindo cuidado no primeiro atendimento.

A previsão é de entrega nos próximos oito meses, fortalecendo a rede de atenção básica e reduzindo a pressão sobre outras unidades.

“Investir em atenção primária é cuidar das pessoas antes que elas precisem de serviços complexos; é garantir saúde perto de casa e mais qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Joca Basílio ao comentar sobre o projeto.