Álvaro Dias e Rafael Motta anunciam aliança visando eleições de 2024


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) anunciaram na tarde desta quinta-feira (19) uma aliança visando as eleições de 2024, quando serão disputadas prefeituras e vagas nas câmaras municipais. De acordo com postagem de Rafael Motta, isso se deve ao entendimento nacional entre os partidos dos dois políticos.

“O entendimento nacional entre o nosso PSB e o Republicanos também terá repercussão no RN nas eleições de 2024. Essa parceria já está feita em Natal, onde caminharemos juntos, e acontecerá também em vários municípios potiguares. Política é um processo construtivo. Eu e @alvarodiasrn queremos fortalecer os partidos e somar esforços”, disse.

Álvaro Dias, por ser o atual prefeito da cidade, é considerado uma apoio muito importante para quem deseja disputar a prefeitura da capital. Já Rafael Motta vem de uma eleição para o Senado na qual obteve 385.275 votos (22,76%). Essa votação, inclusive, foi considerada um dos motivos para a derrota do então candidato pelo PDT, Carlos Eduardo Alves.

Ano que vem, se a tendência se confirmar, Rafael Motta novamente enfrentará Carlos Eduardo Alves. O detalhe é que na eleição passada, o prefeito de Natal tentou atrair Carlos Eduardo para sua composição e ele não aceitou. Ano que vem, se a tendência seguir como tem se apresentado, pode ser que o eleitor veja Álvaro Dias rejeitando Carlos Eduardo Alves.

Outro aspecto é que essa aliança deve representar em definitivo o rompimento de Álvaro Dias com o bolsonarismo que, no Estado, é encabeçado pelo senador Rogério Marinho. Há alguns dias, no lançamento do novo PAC em natal, o prefeito de Natal fez um discurso já sinalizando sua nova rota. E foi criticado por Rogério Marinho por ter feito essa nova opção política.

Há um ano da eleição, além de Rogério Marinho, quem também se incomodou muito com a nova roupagem de Álvaro Dias foi a deputada federal Natália Bonavides (PT), que é pré-candidata declarada à Prefeitura de Natal. Nas redes sociais ela criticou a aproximação de Álvaro Dias. Uma outra certeza é que essa aliança entre Álvaro Dias e Rafael Motta também tem intenções visando 2026, quando o prefeito de Natal poderá tanto concorrer a uma das vagas para o Senado ou se colocar como candidato ao governo do estado.

Por Everton Dantas, Novo Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.