Ex-vereador protagoniza bate-boca em reunião na Câmara de Natal; entenda


A reunião para tratar sobre o camelódromo do Alecrim, na Câmara Municipal de Natal, foi marcada por bate-boca protagonizado pelo ex-vereador Cícero Martins. No seu momento de fala, ele chamou de “vereadora kids” a atual parlamentar Brisa Bracchi e fez acusações. A vereadora reagiu à fala e disse que a Casa “não deveria ser palco de baixaria”, momento em que Martins tentou retrucar e gerou um bate-boca.

A situação teve de ser controlada pelo presidente da Comissão da Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo, o vereador Dickson Júnior (PDT). “Aqui é uma reunião que era para ser de coisa séria e de debate sério. Ela [Brisa] tem toda razão, você baixou o nível aqui, Cícero”, afirmou o parlamentar.

O caso começou quando, ao finalizar o seu relato sobre o Camelódromo do Alecrim, Cícero Martins disse: “ainda tive que ouvir do colega Anchieta que a gestão passada não cuidou do Alecrim, quem está cuidando é essa. Deve ser com a menina, com a vereadora kids [em alusão a Brisa]. Deve ser ela, do PT. O PT está preocupado sabe com o quê? Com homossexualismo (sic), os direitos das mulheres, com fumar maconha e com putaria”.

A vereadora Brisa Bracchi não estava na reunião, mas acompanhou a fala do seu gabinete. Em seguida, ela foi ao encontro e pediu a fala.

“Acho lamentável na segunda-feira pela manhã, enquanto eu aguardo o início da Comissão de Constituição e Justiça, ao qual eu sou membro, ter que ouvir do meu gabinete uma série de ataques deselegantes, medíocres, baixos direcionados à minha pessoa. Venho aqui dizer que o Plenário da Câmara, assim como a TV Câmara, não pode e não deverá ser palco de baixarias como já foi no passado, e o povo deu seu recado”, afirmou Brisa Bracchi.

Após a confusão, a reunião seguiu com a fala de outros vereadores e representantes do comércio sobre o camelódromo.

No fim da reunião, o ex-vereador Cícero Martins pediu desculpas “pelas alterações”. “Peço desculpas pela minha alteração. Não retiro uma palavra do que disse, tudo que disse é a pura verdade. Apenas porque eu sei que o senhor é muito calmo, tranquilo, passivo, e eu não tomei o meu remédio antes de vir”, ironizou.

Brisa Bracchi foi às redes para se posicionar após o episódio: “É muito indignante ter que iniciar a semana respondendo ataques levianos e sair do plenário da Câmara sob proteção da guarda municipal. E é só segunda-feira de manhã”, escreveu.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.