Arquidiocese de Natal acaba de anunciar o novo Arcebispo Metropolitano

Acaba de ser anunciado na rádio 91 FM de Natal, o novo Arcebispo Metropolitano que passa assumir a partir de agora a Arquidiocese de Natal. O anúncio foi feito através do Padre Nunes e Dom Jaime em pronunciamento oficial. Dom Jaime Vieira Rocha, tomou posse no dia 26 de fevereiro de 2012, tendo sido o 6º Arcebispo Metropolitano de Natal.

Agora, passa assumir e gerir a Arquidiocese de Natal, que será o 7° Arcebispo, será Dom João Santos Cardoso, atualmente Bispo de Bom Jesus da Lapa na Bahia.

Currículo

João Santos Cardoso nasceu em 3 de dezembro de 1961 em Dário Meira, Diocese de Jequié, no Estado da Bahia. Estudou filosofia no seminário de Teófilo Otoni-MG e teologia no Instituto de Teologia de Ilhéus em Ilhéus-BA. Em seguida, obteve uma Licenciatura e um Doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Recebeu a ordenação sacerdotal em 27 de dezembro de 1986 e foi incardinado na Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Exerceu os seguintes cargos: Administrador Paroquial, Pároco, Coordenador da Escola Bíblica e do Curso de Teologia para os Leigos; Reitor do Seminário de Filosofia; Professor of the Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia a Vitória da Conquista-BA; Professor e Diretor do Instituto de Filosofia da Arquidiocese; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral; Vigário Regional; Representante dos Sacerdotes; Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. Além disso, foi vigário paroquial em Rieti e Blera (Itália).

Em 14 de dezembro de 2011 foi nomeado bispo de São Raimundo Nonato e recebeu a ordenação episcopal em 12 de fevereiro de 2012. Em 24 de junho de 2015 foi transferido para a Diocese de Bom Jesus da Lapa. Dentro da Conferência Episcopal Brasileira, foi presidente da Regional Nordeste 3, que inclui as circunscrições eclesiásticas dos Estados da Bahia e Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.