Carlos Eduardo oficializa filiação ao PSD em evento em Natal


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves é o mais novo nome do Partido Social Democrático (PSD). A oficialização da filiação aconteceu neste sábado (13) em um evento no diretório estadual do partido, no bairro Nova Descoberta, em Natal. O político estava filiado ao PDT há 12 anos. Em suas primeiras palavras, Carlos Eduardo disse que irá visitar os bairros de Natal para decidir sobre uma eventual candidatura à Prefeitura em 2024.

Carlos Eduardo disse que chega ao PSD para “somar” e agradeceu a recepção dos novos colegas de partido. Carlos disse ainda não ter tido dificuldades para a escolha da nova legenda. “Tenho uma identificação muito forte com o partido, por isso não foi difícil minha opção pelo PSD. Sou um social democrata, um homem público que tem convicção de que o Estado é indultor do desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada”, comentou.

“Vou aos bairros conversar com as pessoas. Tenho amizades em toda Natal. Se esse for o desejo da população, no ano que vem vamos reunir o partido e tomar a decisão. Se for o caso de disputar mais uma vez a Prefeitura do Natal se é um desejo do povo ou não. Mas isso sera uma discussão para o proximo ano. Creio que esse ano os gestores precisam esse ano ter tranquilidade para trabalhar, ja que essa atividade é um estado de espírito permanente”, disse Carlos Eduardo, que será presidente do diretório de Natal do PSD.

O evento contou com a presença de prefeitos do PSD no RN e nomes como o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, e a senadora Zenaide Maia, presidente do partido.

“Acho importantíssimo para nós. O PSD está de portas abertas, temos 18 prefeitos e estamos conversando com cada um e convidando outros. Carlos Eduardo é um nome que qualquer partido gostaria de ter, então é uma felicidade grande para nosso partido”, disse.

Carlos Eduardo Alves, 63 anos, foi prefeito de Natal entre 2005 e 2010 e entre 2013 e 2018. Nas últimas duas eleições gerais, concorreu aos cargos de Senador (2022) e Governador do RN (2018), não conseguindo a eleição nas duas ocasiões.

A movimentação política do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao deixar o PDT para ingressar no PSD, parece não incomodar o aliado PT, na eventualidade de uma disputa eleitoral em Natal contra a deputada federal Natália Bonavides, que já se lançou pré-candidata à prefeita em 2024.

Mesma coisa em relação a São Gonçalo do Amarante, onde se fala numa eventual candidatura a prefeito do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado dos Santos, contra o atual prefeito petista Eraldo Paiva.

Presidente estadual do PT, o ex-deputado estadual Júnior Souto, trata a questão com naturalidade: “PDT e PSD são partidos com os quais dialogamos em torno projeto nacional, quanto a expectativas e pretensões de Carlos Eduardo não vejo como essa mudança partidária, automaticamente, altere os cenários futuros no que se refere à candidatura majoritária”.

Apesar de ter conversado há alguns meses com o secretário, Júnior Souto também acredita que Jaime Calado não tentará o terceiro mandato de prefeito São Gonçalo do Amarante: “O secretário em última conversa que tivemos, assegurou que não será candidato”.

O chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves Júnior, afirma que “a princípio a vida partidária das lideranças políticas aliadas não implica em alterações nas relações com o Governo, desde que guarde relações com a aliança que forma o Governo e o PSD liderado pela senadora Zenaide Maia, que já participa do Governo”. Com relação as eleições municipais, Raimundo Alves disse que “só serão tratadas em 2024”.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.