Wendel Lagartixa lança filha para vereadora e promete: “vai ser a mais votada como o pai”


Em suas redes sociais, o policial militar reformado Wendell Lagartixa publicou uma foto com a filha, Wesliane, e aproveitou para “lançar” a candidatura da jovem como vereadora de Natal no pleito do próximo ano.

Na legenda da foto publicada, Lagartixa, que obteve mais de 88 mil votos para deputado estadual, completou: “Será a mais votada como o pai. Nessa eu posso confiar. Se vascilar (sic) vai para a sandália”, em uma clara referência aos desentendimentos que já teve com outros políticos.

Em 2022, Lagartixa foi candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) e foi o mais votado do pleito com 88 mil votos. No entanto, o policial militar reformado não pode tomar posse na Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada em fevereiro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o registro de candidatura indeferido. Foram 6 votos a 1 em favor do relatório do ministro Ricardo Lewandowski, que defendeu a inelegibilidade do ex-policial.

Wendel Lagartixa foi condenado a três anos e três meses de reclusão por posse de arma ou munição de uso restrito, sem autorização, com base na Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). A sentença transitou em julgado em maio de 2019 e teve a extinção da punibilidade declarada em junho de 2021.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.