Escola da Câmara firma parceria com Associação das Escolas Legislativas

A Escola do Legislativo Wilma de Faria, da Câmara Municipal de Natal, firmou parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) para formação e capacitação dos servidores do legislativo.

A diretora da escola, Keliane Mendes, explicou que a parceria vai impulsionar os trabalhos na Câmara de Natal. “Vai trazer ganhos porque vamos estar nos qualificando para repassar formação aos servidores e à população através das ferramentas da ABEL e do Interlegis”, disse ela.

A associação trabalha para promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública. Já o Interlegis é o programa administrado pelo Senado Federal para integrar e modernizar o Poder Legislativo nos níveis Municipal, Estadual e Federal.

O presidente da ABEL, Florian Madruga, explicou que as duas entidades estão estreitando a relação. “Trocamos ideias e realizamos encontros anuais para discutir problemas e apontar soluções. Temos uma série de projetos que a Escola do Senado oferece sem nenhum custo, inclusive a criação de bibliotecas com livros editados pelo Senado Federal”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.