Parnamirim tem menor taxa de homicídios entre municípios do RN

Parnamirim registrou a maior redução no número de homicídios nos primeiros quatro meses de 2023, entre os municípios do RN. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) evidenciam que o município Trampolim da Vitória registrou 57,9% homicídios a menos, quando comparado com o mesmo período de 2022. O índice coloca o município a frente de Natal e Mossoró, no que se refere à queda desse tipo de crime.

Quando incluídos os demais Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Parnamirim também saiu na dianteira. De janeiro a abril de 2023, foram registrados oito CVLIs, enquanto que no mesmo período de 2022, foram registrados 17. Além dos homicídios dolosos, os CVLIs incluem o feminicídio, a lesão corporal seguida de morte e o latrocínio.

De acordo com prefeito Rosano Taveira, os resultados positivos, são fruto do investimento em segurança pública, com a criação da Guarda Municipal e a Central de Monitoramento, implementadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), além de novas delegacias de Polícia Civil. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho feito com muito empenho e planejamento. Seguimos firmes com o nosso compromisso por uma Parnamirim mais segura”, destacou o chefe do Poder Executivo municipal.

Para o secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, o município está trilhando o caminho certo. “Dedico a redução dos índices de criminalidade ao trabalho e esforço do nosso prefeito Rosano Taveira, que está dando apoio total e irrestrito aos investimentos em segurança pública”, elogiou.

O titular da segurança pública municipal destacou ainda todo o aparato conquistado pelo município, que conta atualmente, com uma Central de Monitorante totalmente equipada, funcionando 24 horas por dia, 315 câmeras espalhadas pela cidade, além de oito delegacias já instaladas e mais três, em fase de implantação, que são: a Delegacia do Idoso, da Pessoa com Deficiência e a da Criança e do Adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.