Presidentes da Câmara de Natal e OAB/RN reforçam diálogo entre as instituições


O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), juntamente com 2° secretário da Mesa Diretora, vereador Felipe Alves (União Brasil), realizaram nesta terça-feira (25) uma visita ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Aldo Medeiros. Na ocasião discutiram como o legislativo municipal e a instituição que representa a advocacia podem atuar juntos pela melhoria da população.

“É sempre importante mantermos essa harmonia entre as instituições. Já temos esse diálogo com a OAB e reforçamos, por exemplo, a importância de termos sempre representantes da entidade, enriquecendo as discussões nas audiências públicas que a Câmara realiza com frequência sobre os mais diversos temas que impactam na vida da população”, destacou o presidente da Câmara.

Em fevereiro passado, por exemplo, uma comitiva da OAB/RN visitou a Câmara para tratar sobre o combate à violência doméstica e a programação alusiva ao mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. O legislativo natalense reconhece anualmente a importância da advocacia na solenidade de entrega da Comenda Desembargador Miguel Seabra Fagundes para os profissionais da área, em alusão ao Dia do Advogado.

“É fundamental que as entidades que representam a sociedade estejam nessa busca por manter parcerias comuns em favor das grandes causas da população. Esse vem sendo o objetivo da OAB e a visita do presidente da Câmara nos traz a certeza que o poder legislativo tem o mesmo pensamento que o nosso e, a partir daí, novas parcerias devem surgir”, destacou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.