Eleição no MPRN: Elaine Cardoso obtém 164 votos no pleito para PGJ

A promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira recebeu 164 votos na eleição para procuradora-geral de Justiça, realizada nesta sexta-feira (14). Atual líder do MPRN, ela será reconduzida ao cargo para o biênio 2023-2025. Após homologado o resultado da eleição, o nome de Elaine Cardoso será encaminhado para a governadora do Estado para a nomeação. A solenidade de posse está marcada para o dia 19 de junho, em Natal.

Ao todo, 202 membros do MPRN estavam aptos a votar. Elaine Cardoso obteve 81,18% do total de votos válidos.

“A minha primeira palavra após essa eleição é de agradecimento. Muito obrigada aos membros do nosso MPRN pela confiança em mim novamente depositada. Muito obrigada aos integrantes da equipe de gestão, que lutam diariamente ao nosso lado para o fortalecimento de nossa instituição, assim como também agradeço a todos os integrantes pelo empenho para nos aproximarmos cada dia mais da sociedade e com melhores resultados. Muito obrigada a meus familiares e amigos pelo apoio e presença constantes na minha vida. Vamos seguir firmes na nossa trajetória de união e avanço em prol do MPRN e da sociedade potiguar”, falou Elaine Cardoso.

Primeira mulher da história a liderar o MPRN, Elaine Cardoso volta a cravar seu nome na instituição, sendo a primeira a se reeleger. “Isso é motivo de orgulho pessoal, obviamente. Mas, acima disso, fica o exemplo de poder mostrar a todas as mulheres que somos capazes. Essa vitória histórica não é só minha. É de todas as mulheres que faço a questão de, com muita honra, representar aqui”, concluiu a procuradora-geral.

Eleição

A eleição desta sexta foi realizada mediante voto secreto de todos os membros do MPRN em atividade, que puderam votar por meio de sistema virtual interno.

A Mesa Eleitoral publicou no dia 1° de março a relação dos candidatos que requereram inscrição, onde figurou o nome de Elaine Cardoso como única candidata inscrita. Após o nome dela ser homologado pela Mesa Eleitoral, será enviado à governadora do Estado para que a chefe do Executivo nomeie a procuradora-geral de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.