Municípios da região do semiárido do Rio Grande do Norte serão beneficiados com unidades sanitários em áreas da zona rural

O deputado Paulinho Freire esteve nesta terça-feira (11), em Brasília, com o diretor- presidente da CODEVASF, Marcelo Andrade, em busca de ações efetivas que proporcione mais qualidade de vida para as famílias que ainda não possuem banheiro em casa. Esta triste realidade implica diretamente na saúde e bem estar da população que lida diariamente com a precariedade do esgotamento sanitário, vivendo em condições insalubres.

O diretor- presidente garantiu que o RN será beneficiado com a construção das unidades sanitárias ainda este ano, o que dará condições para que as pessoas possam ter uma vida saudável, principalmente na saúde infantil. Outro ponto importante é a preservação ambiental, já que os dejetos terão o destino correto. Para o parlamentar, o programa atenderá uma demanda muito importante a sociedade.

“Se trata de um programa que proporcionará mais dignidade ao ser humano, com o direito atendido em possuir um banheiro em casa. Será muito bem vindo principalmente nos menores municípios que não possuem tantos recursos.”

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE EM 2020 constatou que 34% dos domicílios brasileiros não tinham banheiro e acesso à rede de esgoto, esse número corresponde a 3 em cada 10 casas no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.