Ginecologista Dra. Fernanda Maia atenderá na Lapac Saúde, em São Paulo do Potengi, no dia 20 de abril

No dia 20 de abril, a ginecologista Dra. Fernanda Maia estará atendendo em São Paulo do Potengi, na clínica Lapac Saúde. Com experiência na área, a médica oferece serviços como biópsia, preventivo e colposcopia, além de realizar procedimentos como a inserção e retirada de DIU.

O atendimento da Dra. Fernanda Maia é uma oportunidade para as mulheres da cidade cuidarem da saúde íntima e prevenirem doenças relacionadas ao aparelho reprodutor feminino. É importante ressaltar que esses procedimentos devem ser realizados periodicamente, com o intuito de prevenir e detectar possíveis problemas em sua fase inicial.

A biópsia, por exemplo, é um exame que consiste na retirada de uma pequena amostra de tecido do colo do útero, que será analisada em laboratório, com o objetivo de detectar possíveis alterações nas células. Já o preventivo, ou exame de Papanicolau, é uma avaliação que busca detectar precocemente lesões no colo do útero, antes que se transformem em câncer.

A colposcopia, por sua vez, é um exame realizado para avaliar a saúde do colo do útero, da vagina e da vulva, permitindo a detecção de alterações nessas regiões. A inserção e retirada de DIU é um procedimento contraceptivo que consiste na colocação ou remoção de um pequeno dispositivo dentro do útero, com o objetivo de prevenir a gravidez.

O atendimento da Dra. Fernanda Maia será na clínica Lapac Saúde, localizada na Rua João Guilherme, 330, Centro de São Paulo do Potengi. Os agendamentos podem ser feitos diretamente na clínica ou através do telefone (84) 3251-2581.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.