“A partir de agora, vamos viabilizar nossa candidatura”, afirma Paulinho

“É um sonho que tenho de ser o prefeito de Natal e a partir de agora, vamos manter conversas para viabilizar uma candidatura”, afirmou o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), ao falar sobre seus planos para as eleições municipais de 2024, quando pretende concorrer à Prefeitura da Capital. Com o apoio integral de seu partido e do presidente estadual José Agripino Maia, ele disse dialogar com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e o senador Rogério Marinho (PL) para a construção de um arco de alianças para a construção de uma candidatura forte e vitoriosa.

“É um sonho, mas temos que construir. É uma candidatura que tem de ser construída a partir do partido e temos conversado com José Agripino, que tem dado todo apoio. Vamos trabalhar para viabilizar nossa candidatura. Tenho conversado muito com o senador Rogério Marinho, que hoje é a grande liderança da oposição no Estado, e não só com os vereadores que nos apoiam, mas com todos os políticos para construir um arco de alianças para que seja possível vencermos a eleição”, falou.

Paulinho afirmou que sua história e experiência política o credencia para o cargo, mas que necessita do aval do partido e de diversos setores da sociedade natalense. “Fomos seis vezes presidente da Câmara Municipal, já tive uma experiência no legislativo estadual, fui vice-prefeito de Natal. Mas, precisamos do aval do partido, conversar com setores da sociedade, com as lideranças dos bairros, com segmentos empresariais, médicos. Com toda a sociedade civil. A gente precisa abrir uma discussão para ver se o nosso nome realmente é o nome que a sociedade está querendo”.

O parlamentar falou também que conta com a receptividade da população, mas que até o pleito de 2024, ainda há cerca de 18 meses para conversar e construir uma candidatura forte, consistente e vitoriosa. “Tenho vontade de ser prefeito de Natal e tem muita gente dizendo que devo ser candidato. Mas, ainda temos tempo para que a gente possa construir esse caminho. Tudo vai depender da resposta que vamos ter. Além das conversas, vamos analisar as pesquisas que estão acontecendo aí”.

APOIO DE ÁLVARO SERIA IMPORTANTE

Amigo de Álvaro Dias, Paulinho afirmou que seria muito bom contar com o apoio político e eleitoral do prefeito, mas que cabe a este decidir qual será o nome que ele apoiará como o melhor para o sucedêlo na administração da Capital. E que, independente da escolha de Álvaro, respeitará o seu posicionamento, quando este for de conhecimento público.

“A minha história política com Álvaro Dias não é de agora. Eu o apoiei em suas candidaturas a deputado estadual e a federal, é um amigo que tenho. O prefeito está muito imbuído na administração, grandes obras estão acontecendo na cidade e acho que, até o final do ano, tomará a decisão de quem apoiará. Seria muito bom ter o apoio do prefeito de Natal, que vem sendo bem avaliado nas pesquisas, apesar das muitas dificuldades. Eu queria muito ter o apoio do prefeito, mas isso cabe a ele decidir qual o melhor nome para sucedê-lo”, completou.

Diário do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.