Vereadora Nina entrega Título de Cidadão Natalense ao vice-diretor da Escola de Música da UFRN

Na noite desta quarta-feira (29), a vereadora Nina entregou o Título de Cidadão Natalense à Fábio Sorem Presgrave, considerado um dos principais músicos do país, referência no violoncelo, e vice-diretor da Escola de Música da UFRN. Uma noite histórica para familiares, amigos e grandes nomes da cultura.

Fábio Presgrave é Bacharel e Mestre pela renomada Juilliard School of Music em Nova York. Atual vice-diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Presgrave tem um vasto currículo na área da educação e cultura em nosso município como também no RN, contribuindo para que centenas de pessoas pudessem ter sua graduação na música.

“Conferir a homenagem a este mestre que, através de sua generosidade perpetua seu conhecimento em nosso estado, é reconhecer que através da educação podemos formar cidadãos e transformar a sociedade”, destacou a vereadora Nina.

Prestigiando a sessão solene, esteve presente o reitor Daniel Diniz da UFRN; o secretário municipal de Cultura da Prefeitura de Natal e Presidente da Fundação Cultural da Capitania das Artes (FUNCARTE), Dácio Galvão; o advogado e ex-reitor da UFRN, Diógenes da Cunha Lima e André Muniz, Maestro da Filarmônica da UFRN.

“Estou muito feliz e honrado por esse título, principalmente por vir pelas mãos da vereadora Nina, que tem sido muito importante para o resgate de nomes da música potiguar. Como amo essa cidade e foi o lugar que escolhi para minha família viver, já me sinto natalense desde que entrei no avião para me mudar para cá”, agradeceu o homenageado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.