Benes sugere que Fátima decrete situação de emergência na segurança

O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), coordenador da bancada federal potiguar no Congresso, sugeriu à governadora Fátima Bezerra (PT) que decrete situação de emergência na segurança pública para facilitar a chegada de recursos e equipamentos ao Rio Grande do Norte, em meio à onda de violência que o Estado enfrenta. Em entrevista à 98 FM, Benes Leocádio argumentou que a situação de emergência ajudaria a desburocratizar o acesso a verbas do Governo Federal, para ajudar municípios que foram afetados por ações criminosas.

“Desde ontem a gente já articula com a Federação dos Municípios, parte da bancada, os prefeitos, para levantar o prejuízo que tiveram para, num momento oportuno, o mais rapidamente, possamos levar ao Governo Federal esse pleito de viaturas da PM, ônibus no Ministério da Educação, máquinas no Ministério da Integração, Codevasf, onde tiver… Que a gente possa estar levando. Porque a prefeitura jamais vai conseguir fazer isso sozinha”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse ter apresentado a sugestão, também, à deputada federal Natália Bonavides (PT), que é próxima a Fátima Bezerra. “Sugiro à governadora que avalie a possibilidade de decretarmos estado de emergência, porque o ministério pode dispensar a burocracia pública para liberar as emendas destinadas à segurança do Fundo Nacional de Segurança Pública”, afirmou o parlamentar.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.