Em 4º dia de ataques no RN, criminosos incendeiam prédios das Prefeitura de São Gonçalo

Criminosos atearam fogo na Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo de Amarante – Foto: Reprodução/Redes sociais

Prédios da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, foram alvos de atentados na madrugada desta sexta-feira (17). Por volta das 3h, criminosos atearam fogo na Secretaria Municipal de Saúde, onde existia um depósito de remédios destinados às Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Todos os medicamentos foram perdidos. De acordo com o prefeito Eraldo Paiva, o prejuízo é calculado em mais de R$ 10 milhões. “Esse depósito guardava todos os medicamentos do município, destinados a jovens, adultos e idosos. Daqui saiam todos os remédios para as Unidades Básicas de Saúde. Ainda estamos fazendo um levantamento exato do tamanho do prejuízo, mas é de mais de R$ 10 milhões só em medicamentos. Fora que toda a estrutura física do depósito já não serve mais, vai ter que ser demolida”, lamentou o gestor.

“É triste, porque a maioria dos postos depende desse depósito. Isso que aconteceu aqui é triste, não só pra mim, mas pra toda a população. Já tinha falta de alguns remédios, e agora eu creio que vai complicar mais ainda”, disse Jorman Bezerra, morador de SGA.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve na SMS de São Gonçalo para apagar as chamas, que foram controladas apenas quatro horas após o início do incêndio.

Incêndio na SMS de São Gonçalo do Amarante foi controlado apenas as 7h desta sexta (17) – Foto: Reprodução/Redes sociais

Reposição

Em entrevista à Inter TV Cabugi, o prefeito Eraldo Paiva informou que, às 9h desta sexta-feira, se reunirá com secretários do município para elaborar um plano de reabastecimento de medicamentos. “Nós já temos algumas ações, algumas ideias na cabeça. Iremos recorrer à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde, conversar o mais rápido possível para que a gente reponha esse estoque, que foi destruído. Conversarei, também, com os nossos fornecedores. Todas as empresas que fornecem medicamentos para a Prefeitura, pedir a compreensão deles e ver como vamos reabastecer a nossa central e as Unidades de Saúde”, disse Eraldo.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.